Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
22/10/2018 às 22h33min - Atualizada em 22/10/2018 às 22h33min

Vereador crê que Mauro Mendes irá manter em dia repasses para a saúde de Barra do Garças

Tarso Nunes / RD News
Araguaia Notícia
O vereador por Barra do Garças Jaime Rodrigues (MDB) espera que o governador eleito Mauro Mendes (DEM) regularize os repasses da saúde no município que, segundo ele, estão atrasados. O montante chega a R$ 5 milhões. O emedebista explica que o democrata fez compromisso de normalizar a situação.

Jaime foi coordenador da campanha de Mauro em Barra do Garças. Apesar de o democrata ter ficado em segundo lugar no município, atrás de Wellington Fagundes (PR), o vereador engrandece o resultado, uma vez que republicano tem força na região em seus quases 30 anos de vida pública. Além disso, lembra das empresas na área do agronegócio e comunicação que o senador possui na região.

Barra do Garças tem 43.108 eleitores, o republicano conseguiu a preferência de 44,86% (11.254). Mauro obteve 40,75% (10.223), uma diferença de 1.031 votos. O governador Pedro Taques (PSDB) ficou apenas com 12,23% (3.069).

O vereador acrescenta ainda que quando assumiu a coordenação da campanha de Mauro em Barra do Garças, Mauro figurava em terceiro lugar, em pesquisas internas. Mas, após a divulgação dos trabalhos do ex-prefeito na Capital, o democrata despontou, quase alcançando Wellington. “Foi muito difícil, Wellington tem consolidação no município”.

Outro fator que ajudou a alavancar o desempenho de Mauro foi o apoio de 10 dos 15 vereadores, bem como do prefeito Beto Farias (MDB). “Uma semana depois da campanha, quando fomos às ruas, conseguimos melhorar o cenário”.

Governo

O vereador acredita ainda que Mauro será diferente de Taques na atuação com os aliados. Afirma que o tucano foi infeliz tanto na gestão política quanto na administrativa, pois não cumpriu nenhum dos compromissos feitos com apoiadores. “O MDB fez três estaduais (Janaina Riva, Doutor João, e Thiago Silva) e acredito que, por meio de Carlos Bezerra, terá participação no Governo, comandando alguma secretaria”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90