Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
17/10/2018 às 21h46min - Atualizada em 17/10/2018 às 21h46min

Abertura do 10º Encontro Jurídico da Faculdade Cathedral aborda sobre Dano Temporal e os Novos Caminhos da Responsabilidade Civil

Alysson Cavalcante / Faculdade Cathedral
Araguaia Notícia
Teve início na segunda-feira (15.10), no Templo da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira de Barra do Garças, a Abertura do X Encontro Jurídico da Faculdade Cathedral. Organizado pela Coordenação do curso de Direito, o Encontro Jurídico se tornou um evento tradicional e indispensável do calendário acadêmico da Instituição. Durante o evento, são discutidos diversos assuntos relacionados ao âmbito jurídico, com a participação de acadêmicos, professores especialistas, mestres e doutores, conceituados em vários campos do Direito.

A noite de Abertura do X Encontro Jurídico da Faculdade Cathedral, contou com uma expressiva participação acadêmica. Aproximadamente 750 alunos compareceram ao evento e puderam assistir a uma palestra ministrada pelo Dr. Rodrigo Palomares, que abordou sobre “Dano Temporal e os Novos Caminhos da Responsabilidade Civil”.
Rodrigo é Advogado, pós-graduado em Direito do Consumidor com Ênfase no Magistério, Professor Universitário, Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Conselheiro Curador da Escola Superior da Advocacia – Mato Grosso (ESA-MT) e realiza palestras por todo o país, abordando temas em prol do respeito nas relações de consumo e humanização dos direitos.

Rodrigo destacou sua satisfação em participar do Encontro Jurídico da Faculdade Cathedral pela terceira vez: “estou honrado em participar mais uma vez deste grande evento, organizado por uma Instituição que é expoente do saber jurídico, que atua como vanguardista e pioneira em inúmeros temas jurídicos no Estado de Mato Grosso e no Brasil. Neste ano, discutimos sobre o que há de mais moderno no quesito da Responsabilidade Civil, abordando a teoria do desvio produtivo do consumidor e o dano temporal para as responsabilidades civis, tema que tem sido reconhecido pelo próprio Superior Tribunal de Justiça - STJ, em jurisprudência recentes e que vem fazendo com que cessem diversas injustiças existentes no nosso país”, disse Rodrigo.

Segundo o Coordenador do curso de Direito da Faculdade Cathedral, Professor Ms. Ronny Cesar Camilo Motta, os Encontros Jurídicos, proporcionam aos alunos uma reflexão profunda sobre temas relacionados a áreas especializadas e temas atuais no âmbito jurídico: “chegamos ao X Encontro Jurídico da Faculdade Cathedral, com a asseveração da importância deste evento para os acadêmicos. Em vista disso, procuramos melhorar a cada ano o formato do evento, trazendo palestrantes que abordam temas que atendem as preocupações atuais do universo jurídico, adotando uma perspectiva interdisciplinar e sistematizada, o que garantirá grande contribuição para uma formação completa e crítica dos alunos do curso de Direito da Cathedral”, destacou Ronny.

Para a acadêmica do 1° semestre, Andressa Carvalho, a abertura do X Encontro Jurídico foi enriquecedora e superou suas expectativas: “este é o primeiro Encontro que participo e espero que seja o primeiro de muitos. Estou apaixonada pelo curso e cada dia mais tenho a certeza que fiz a escolha certa para a minha vida. Gostaria de parabenizar o Dr. Rodrigo Palomares pela excelente palestra e a Faculdade Cathedral por promover esse importante evento”.

O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin, destacou a importância dos Encontros Jurídicos para a troca de informações e experiências entre os discentes e docentes e parabenizou os organizadores do evento: “o Encontro Jurídico da Faculdade Cathedral é um evento que já se tornou referência em qualidade, pois vem melhorando a cada ano, proporcionando aos seus acadêmicos, uma visão ampla do Mercado de Trabalho.

Além de oportunizar o debate acerca dos temas abordados, permite a reflexão do seu papel no contexto social e, o contato com profissionais de notório conhecimento no universo jurídico. Parabéns a Coordenação do curso de Direito por certificar a qualidade deste magnifico evento”, concluiu Sandro.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90