Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
17/10/2018 às 21h22min - Atualizada em 17/10/2018 às 21h22min

Aragarças reduz notificações de dengue, mas precisa manter vigilância no período chuvoso, alerta regional

O representante do Polo Regional de Iporá elogiou o trabalho da administração José Elias sobre o combate do mosquito aedes, porém alertou que o serviço precisa continuar durante as chuvas

Araguaia Notícia / Assessoria / Portal do Araguaia
Araguaia Notícia
A Prefeitura Municipal de Aragarças, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta semana uma mobilização dentro da campanha “Goiás Contra o Aedes” nos bairros.

Para ajudar nesta campanha, os agentes desempenham um papel de conscientização e orientação a população sobre a importância de eliminar de suas casas aqueles materiais que podem acumular água parada, se tornando criadouro do mosquito da dengue e causando grandes riscos para a sociedade.

A ação marca a união de esforços entre o poder público e a sociedade  na luta contra o Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. O objetivo da administração é  mobilizar os moradores e alertar sobre a importância da participação de todos no combate contra as doenças transmitidas pelo mosquito.

Redução de notificações:

O representante do Polo Regional de Saúde, Israel Queiroz, atenta que ultimamente Aragarças tem diminuído as notificações de Dengue e elogiou a administração do prefeito José Elias Fernandes que participou da mobilização que foi realizada nesta semana do "Goiás contra o Aedes", porém não pode haver descuido por parte da população com o combate diário ao mosquito aedes aegypti.

O prefeito José Elias elogiou a sua equipe da saúde sempre atenta e colaborando na divulgação das campanhas preventivas neste período chuvoso e mais uma vez o chefe do executivo pediu o empenho da população para auxiliar neste período chuvoso que se aproxima para manter os índices controlados sobre a dengue, zika e chikungunya. 






 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90