Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
17/10/2018 às 07h54min - Atualizada em 17/10/2018 às 07h54min

Garoto especial de 10 anos é operado e família agradece mobilização da sociedade

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
Rafael é operado e família agradece apoio da população
Transcorreu tudo normalmente na cirurgia emergencial do garoto Rafael Henrique, filho do cabo Cleiton Raimundo de Souza, da Polícia Militar de Barra do Garças-MT. O garoto teve que ser operado em função de uma luxação no fêmur que estava lhe causando um desconforto e muitas dores. A operação foi realizada no Instituto Ortopédico de Goiânia e os médicos devem dar alta para criança na quinta-feira.  

Uma campanha foi realizada por amigos do cabo Raimundo na rede social para conseguir o recurso da cirurgia, pois havia pressa em sua realização. A família agradeceu pela rede social o empenho da população de Barra do Garças, Araguaiana e região. Rafael é portador de uma doença rara, Copolcefalia e Hipoplasia Cerebelar que foram dignosticadas nos primeiros dias de vida do garoto. 

Rafael está com 10 anos e com uma trajetória nada fácil, Rafael sofre com frequência de espasmos e também convenciona mesmo com poucos graus de febre. “Além de sua condição física, meu filho é uma criança bem esperta, amorosa, brincalhão e sapeca e ama música”.

A família percebeu a necessidade da cirurgia por causa das dores do garoto estava muito quieto, não queria se movimentar e quando mexia a perninha chorava, levamos imediatamente ao médico, quando para a nossa surpresa o médico constatou que havia uma luxação no fêmur situado no quadril do Rafael. 

O custo da cirurgia ficou em torno de 25 mil reais. Certamente a família continua precisando de apoio e qualquer colaboração é bem vinda na conta do cabo Raimundo: Agência: 0571-1. Conta poupança: 109.605-2 Banco do Brasil. CLEITON RAIMUNDO SOUZA (pai do Rafael Henrique).

A comunidade pode acompanhar a campanha que foi criada para ajudar o Rafael Henrique pelo Instagram @rafaelhk10. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90