Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
16/10/2018 às 20h01min - Atualizada em 16/10/2018 às 20h01min

Votação de Mauro Mendes em Barra do Garças 'abafa' liderança de Welington Fagundes

Para coordenador Jayme Rodrigues o MDB em Barra do Garças sai fortalecido das eleições de 2018

Vicente de Souza / Semana 7
Araguaia Notícia
A exemplo das mudanças ocorridas no cenário político nacional, após o 7 de outubro, as eleições 2018 também marcaram história com mudanças no estado de Mato Grosso. Ao Paiaguás, o eleitorado chamou Mauro Mendes (DEM), que venceu em primeiro turno, deixando distante os principais adversários, o atual governador Pedro Taques (PSDB) e o senador Wellington Fagundes (PR). Em Barra do Garças a expressiva votação a Mauro denota abafamento da liderança do republicano.

Analistas políticos afirmam que com mais uma semana de campanha, Mauro haveria batido Fagundes dentro de sua própria casa, uma vez que a diferença entre ambos foi minúscula, diante de um eleitorado gigante. O senador viu os seus mais de 20 anos de serviços prestados e uma presença constante em Barra, sucumbir diante do eleitorado Barra-garcense.

Além de fazer política no município há anos, Wellington é empresário e atua no ramo da comunicação, tendo duas TV’s e uma rádio local. Nem mesmo todo este aparato, foi suficiente para assegurar uma larga vantagem em votos ao candidato derrotado ao governo.

Para o coordenador-geral da campanha de Mauro Mendes, o vereador Jaime Rodrigues (MDB), o resultado das urnas foi uma vitória expressiva do novo governador em Barra do Garças. “Fizemos uma campanha de apenas 30 dias. O Mauro veio em Barra apenas uma vez e foi muito bem recebido pelo povo”.

“A população votou nele confiando nas lideranças, no grupo que se formou entorno da sua candidatura, que tinham os movimentos sociais, suplentes, os 10 vereadores, o prefeito Beto [Roberto Farias] dentre outros. Estamos de alma lavada, nosso governador foi eleito no primeiro turno, com votação expressiva em nosso município e isso redobra o compromisso dele com Barra”, concluiu.

Para o senador Cidinho Santos, que atuou como coordenador-geral de campanha de Mauro Mendes em todo estado, o município de Barra do Garças contribuiu muito pela vitória do governador. “Barra é um município polo, sendo referência para as demais cidades do seu entorno. O povo do Araguaia viu que praticamente todas as lideranças estavam apoiando o Mauro, por isso sentiu credibilidade e também votaram em peso. Vamos trabalhar diuturnamente para honrar os votos de confiança do povo de Barra e do Araguaia”, finalizou.

Em entrevista, o Mauro Mendes pontuou que está muito feliz com resultado das eleições. “Sou muito grato ao povo da Barra e de todo Araguaia. Quero desde já começar a escrever a minha história de trabalho e luta por esta região. Esta votação expressiva redobra os meus compromissos firmados com cada um de vocês”, reforçou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90