Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/06/2013 às 14h21min - Atualizada em 04/06/2013 às 14h21min

Funcionários de empresa de lixo acampam na porta da casa de encarregado cobrando salários atrasados

Olhar Direto
Ilustração

Um grupo de vinte funcionários da Evolu Servic está acampado nesta segunda-feira (3) na porta da residência do encarregado da empresa, Adriano, no bairro BNH na expectativa de receberem os salários e acerto trabalhista da empresa. A polêmica começou ainda pela manhã.

A esposa do Adriano chegou a solicitar a presença da Polícia Militar (PM) temendo agressão ou até mesmo depredação do veículo que está com a mudança do casal. Ela informou que o esposo já foi embora e que está apenas levando a mobília. Os funcionários da Evolu reclamam que a empresa encerrou as atividades, todavia não fez o acerto trabalhista com eles.

“Nós não recebemos os salários desde janeiro e tem colega que não tem nada na conta do FGTS. Nós queremos receber pelo trabalho prestado é por isso que estamos aqui tentando falar com o encarregado da empresa”, ressaltou um dos funcionários.

Os funcionários continuam acampados enfrente a casa de Adriano no BNH e uma viatura acompanha a distância a polêmica. A Evolu deixou de prestar serviço em Barra porque o contrato dela não foi aditivado em outubro do ano passado pelo ex-prefeito Wanderlei Farias, segundo informou o secretário de Administração, Isaías Mariano.

Em janeiro, a prefeitura fez um novo contrato emergencial onde a empresa PSG Ambiental venceu com uma melhor proposta de trabalho e custo menor. “Houve um pedido do prefeito Beto na época para aproveitar o maior número de funcionários da Evolu na nova empresa, porém a Evolu segurou a rescisão e prejudicou alguns funcionários”, explica Isaias.

Os funcionários da Evolu foram orientados a procurar a Justiça do Trabalho para acionar a empresa com sede em Anápolis que presta serviço em mais de 10 municípios goianos. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90