Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/10/2018 às 00h20min - Atualizada em 16/10/2018 às 00h20min

Espetáculo 'Aventuras no Mundo Encanado' na Semana da Criança contou com apoio da empresa Águas de Barra do Garças

Oito apresentações foram realizadas nas escolas de Barra do Garças no período de 9 a 11 de outubro

Ana Paula Gomes / Assessoria WGO Comunicação
Araguaia Notícia
O espetáculo “Aventuras no Mundo Encanado” foi apresentado no período de 9 a 11 de outubro em Barra do Garças, em Mato Grosso. Viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com produção da 3 Apitos Cultura, e patrocínio da Águas de Barra do Garças, a peça infantil passará por escolas e contará com uma apresentação aberta no anfiteatro. Com o intuito de democratizar a cultura para todos, o projeto cultural traz uma novidade: além da tradução simultânea em libras - Língua Brasileira de Sinais -, agora as peças contarão com o recurso da audiodescrição voltada para pessoas com deficiência visual. As apresentações têm como foc o conscientizar a população local sobre o meio ambiente.

Por meio de uma abordagem lúdica, o espetáculo começa com o lendário Minhocão do Pari, que está muito mal por causa da poluição que destrói o Rio Cuiabá, no Mato Grosso, e só quem pode ajuda-lo é Juma: uma onça-pintada com poderes de conscientizar as pessoas sobre o cuidado com a natureza. Junto com seus amigos, Juma viaja o Mundo Encanado enfrentando os maus hábitos, e ensinando as crianças à fazer sua parte para conservar a água e proteger o meio ambiente.

“É muito importante para a concessionária poder contribuir com o fomento da arte e da cultura, sensibilizando a comunidade acerca das questões ambientais. Unir lazer e conhecimento é a melhor maneira de aprendizado para as crianças. O teatro tem uma forma dinâmica de repassar sua mensagem, desperta o lúdico e a interação, levando de forma divertida os ensinamentos sobre a importância do consumo consciente e a preservação do meio ambiente”, destaca a coordenadora de Projetos Sociais da concessionária Águas de Barra do Garças, Letícia Sant’Ana.

Além da cidade de Mato Grosso, a peça passa por mais seis estados (Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Piauí e Maranhão). De 2013 a 2017 o projeto já realizou 678 apresentações, totalizando um público de mais de 126 mil crianças em 20 cidades de 7 estados brasileiros.

“Nosso projeto visa levar o teatro aos mais variados contextos e trabalhar a conscientização ambiental de forma leve, descontraída e de fácil entendimento, fazendo com que as crianças percebam o papel importante que tem na preservação do meio ambiente e desenvolvendo o senso de responsabilidade desde cedo. A apresentação aberta no anfiteatro busca atingir além das crianças, um público adulto e mostrar que conscientização não tem idade”, explica Paulo Pontes, produtor da 3 Apitos Cultura.

As apresentações foram realizadas nas escolas: Elizabeth Sanches Lacerda; no Anfiteatro Fernando Peres De Farias; Maria de Lourdes Hora Moraes (Vila Maria) e no colégio Castro Alves. Parabéns aos profissionais que participaram desta apresentação e a empresa Águas de Barra do Garças por patrocinar um evento cultural para criançada. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »