Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/10/2018 às 14h19min - Atualizada em 15/10/2018 às 14h19min

Dez acadêmicos da Faculdade Cathedral são aprovados no último Exame da OAB, antes de concluir o curso de Direito

Alysson Cavalcante / Assessoria
Araguaia Notícia
O curso de Direito da Faculdade Cathedral tem a hora de alcançar mais uma expressiva aprovação de seus acadêmicos e egressos no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, divulgada no dia 09 de outubro. Dos 33 aprovados em Barra do Garças, na 2ª fase do XXVI Exame de Ordem Unificado, 17 são originários da Cathedral, ou seja, 51,51%. Ressalta-se que muitos dos aprovados ainda são acadêmicos da Instituição, e estão matriculados nos semestres finais da graduação. Em números exatos, foram 7 egressos e 10 acadêmicos. Além disso, outros dois acadêmicos, prestaram o Exame fora de Barra do Garças e também foram aprovados.

O Exame de Ordem é a avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em Direito, na qual demonstram que possuem, a capacidade e as práticas necessárias ao exercício da advocacia. O Exame é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil e este é realizado três vezes ao ano, em duas fases: a primeira, composta por 80 perguntas objetivas e a segunda, em que os aprovados redigem uma peça jurídica e respondem a quatro questões dissertativas.

O acadêmico aprovado do 10° semestre Caio Henrique Siqueira Oliver, comentou sobre a tão sonhada conquista e os seus planos para o futuro: “a aprovação no exame da OAB é a principal meta do acadêmico de Direito. É gratificante ser aprovado antes mesmo da conclusão do curso, pois sinto que todo o esforço nesses anos de graduação foi recompensado. Agradeço a todo o corpo docente do curso de Direito da Faculdade Cathedral pelo comprometimento com o ensino de qualidade que é oferecido, pois sem ele, tal conquista não seria possível. Após a conclusão do curso, desejo-me dedicar à advocacia, e futuramente, estudar para concursos públicos ”, disse Caio.

Segundo o coordenador do curso, Prof. Ms. Ronny César Camilo Mota, a aprovação dos alunos e egressos da Cathedral no Exame da OAB, mostra que a faculdade está no caminho certo: “a aprovação na OAB não é uma tarefa fácil e o grau de dificuldade das provas aplicadas pela Ordem só reforça o excelente nível de ensino da Faculdade Cathedral, que aprimora a busca pelo conhecimento, preparando o aluno para estabelecer um equilíbrio entre o aprendizado e a emoção, requisitos essenciais para obter êxito em qualquer situação”, ressaltou Ronny.

“Os alunos colhem ao longo da graduação um amplo conhecimento da área jurídica por meio de atividades teóricas, práticas e de pesquisa. Tais aspectos contribuem diretamente para a preparação específica e bom desempenho dos alunos nas duas fases do exame. Aos aprovados, e colegas de profissão, desejo sucesso pleno nessa nova caminhada”, acrescenta o coordenador.

O Diretor Executivo e Mantenedor da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin, destaca a excelência do curso de Direito que a vários anos vem registrando resultados expressivos no Exame de Ordem: “é importante destacar que a OAB aplica a mesma prova em todo o Brasil, o que atesta a excelência do nosso ensino jurídico. Então, quero parabenizar o corpo docente do curso de Direito e principalmente, os alunos aprovados pelo ótimo desempenho, e expressar o meu orgulho em nome dos Mantenedores da Instituição. Desejo a vocês, uma carreira cheia de sucessos e realizações.
PARABÉNS”, concluiu Dr. Sandro.

Confira a lista dos aprovados:

DN9A:
Anderson Martins da Silva
José Carlos Cordeiro Gomes

DM10A:
Jadarlene Vanessa Machado da Silva
Millena Cristina Pereira da Silva

DN10A:
Wene Maycron Alves Luz
Márcia Lima Pereira (aprovada na Seccional de Goiânia – GO)

DN10B:
Caio Henrique Siqueira Oliver
Jéssica Freitas Coimbra
Mayara de Jesus Silva
Mirla Marcelina da Silva
Sorhaia Aline Cesaria Brito

EGRESSOS:
Ana Carolina Gonçalves Gosler
Dionesson dos Reis Barbosa
Divaneide Anacleto Rodrigues (aprovada em Cascavel – PR)
Iza Maria Tavares Pimentel
Juliana Rezende de Abreu
Luis Paulo Carrijo Machado
Tiago Alves de Oliveira
Woriston Barros da Cruz

TRANSFERIDOS:
Allyne Kelle Silva de Oliveira
Fernando Pereira Souza Gehm
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90