01/06/2013 às 16h32min - Atualizada em 01/06/2013 às 16h32min

Servidor do Poder Judiciário e mais um morrem em acidente de moto a caminho do Motorcycle

Olhar Direto
Diário do Interior / Clique F5

Dois motoqueiros que estavam a caminho de Barra do Garças para participar do Motorcycle, o maior encontro de motociclistas de Mato Grosso, morreram quinta-feira (30) em dois acidentes em rodovias. A primeira vítima foi o servidor da Justiça de Mato Grosso que morava em Cuiabá, Alessandro Carvalho, 43 anos, que perdeu o controle da moto numa curva e caiu violentamente próximo a Primavera do Leste na BR 070.

Alessandro ainda foi socorrido por terceiros que seguiram para Primavera. No meio do caminho, eles encontraram uma equipe do Samu que ia para o local do acidente e a ambulância terminou de conduzir a vítima até o hospital. Porém, o servidor do Judiciário não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A segunda vítima foi Kleber Júnior Carvalho Castro, 21 anos, do moto clube CNA de Quirinópolis-GO que seguia também para Barra do Garças e acabou batendo violentamente numa S-10 na BR 158 entre Jataí e Caiapônia por volta das 15 horas. Segundo testemunhas informaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motoqueiro que estava numa moto de alta cilindrada fez a curva muito aberta e acabou invadindo a contramão.

A pancada da colisão foi tão forte que a moto pegou fogo. Familiares de Kleber Júnior reclamaram da demora do Instituto do Médico Legal (IML) para chegar até o local e liberar o corpo, que seguiu para ser velado na manhã de sexta-feira (31) em Jataí, cidade natal da vítima, e depois será sepultado em Quirinópolis onde ele morava.

O Motorcycle de Barra cresceu e é um dos mais comentados do país e consequentemente aumentou o número de participantes. No feriado de Corpus Christi era visível o número de motos seguindo de cidades goianas sentido Barra pelas BR 158 e GO 060.

O Motorcycle de Barra teve início dia 29 de maio e irá até o dia 2 de junho com shows, exposição de motos e equipamentos, garota Motorcycle entre outros atrativos. O evento já está inserido no calendário de turismo de Mato Grosso.

A organização do evento fez uma homenagem para os motoqueiros mortos durante a noite de ontem. Esse ano, o Motorcycle de Barra espera receber em torno de 1.300 motociclistas de vários lugares do país. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.5%
1.4%