Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/10/2018 às 16h35min - Atualizada em 11/10/2018 às 16h35min

Roberto Farias participa da Festa das Crianças com mais de 4,5 mil alunos no Parque das Águas Quentes

O prefeito Roberto Farias esteve presente acompanhado de secretários e vereadores na festa que teve lanche, brincadeiras, banho nas piscinas e distribuição de brinquedos ao final

Francis Amorim / Secom - BG
Araguaia Notícia
Edevilson Arneiro / Secom-BG
Cerca de 4,5 mil crianças invadiram o Parque das Águas Quentes, nesta quinta-feira (11), para as comemorações do seu dia, que acontece nesta sexta (12), mas antecipado pela Prefeitura para que elas pudessem comemorar a data com um dia de lazer. Com direito a distribuição de presentes, picolés, pipocas, lanches e muitas brincadeiras, os “baixinhos’ aproveitaram bem o evento organizado pelas Secretarias de Educação e Assistência Social.

Os portões das Águas Quentes foram abertas às 8 horas da manhã para os alunos das rede municipal comemorarem o Dia das Crianças em grande estilo. Monitorados por educadoras com o apoio do Corpo de Bombeiros, as crianças curtiram pra valer as piscinas, o rio da preguiça e se aglomeraram no restaurante do parque para o momento mais aguardado: a distribuição de brinquedos.

O prefeito Roberto Farias, acompanhado pelo secretário de educação, professor Albérico Rocha Lima, fez questão de comparecer às Águas Quentes para dar as boas-vindas e parabenizar as crianças pelo dia dedicado exclusivamente a elas. Segundo ele, desde 2013 a sua gestão comemora a data, não deixando que ela jamais passasse em branco.

“São os dois elos mais fracos da sociedade, a criança e o idoso. Aquele que contribuiu muito porque está mais velho e fraco para lutar, e o outro é a criança, que é indefesa, e precisa de acolhimento; de apoio; educação e de tudo um pouco para se tornarem bons cidadãos para, no futuro, estarem nos nossos lugares. Nós queremos é isso, uma administração voltada para o ser humano e o bem-estar dessas crianças, me deixa feliz”, disse o prefeito.

Distribuição de presentes

Além do momento de lazer, com direito a banhos nas piscinas e no rio preguiça, a criançada foi reunida no restaurante das Águas Quentes para a distribuição de mais de 7 mil brinquedos dos mais diversos modelos. Coube ao prefeito Roberto Farias a entrega do primeiro presente a uma criança, escolhida para representar todas escolas, para que as demais pudessem deixar o parque com um sorriso estampado no rosto, levando consigo uma lembrança do 12 de outubro.

“Nós sabemos que essas crianças são o nosso futuro e o prefeito Roberto Farias vê isso muito bem. É uma pessoa humana, sensível e sabe que a educação também é lazer. Muitas desses alunos nunca vieram aqui e hoje tiveram essa oportunidade. Esse é um dia de festa dedicada justamente a eles”, destacou o secretário de Educação, agradecendo o apoio de toda a administração pela parceria na realização do evento e o apoio Corpo de Bombeiros no monitoramento das crianças que brincavam nas piscinas.

O Dia das Crianças reuniu alunos das escolas Elizabeth Sanches Lacerda, Waldiza Flores, Nelimaria da Fonseca, Arlinda Gomes, Carmina Bosaipo, João Alves, Mora Cabral, Izaurina Abreu Luz, Sebastião Teixeira, Maurenice Cordeiro, Delice Farias, Elza Rodrigues, Helena Esteves, Brígida da Silva e Francisco Marcucci. 

Os alunos das escolas Ilda Magaieswki e Castro Alves irão receber os presentes na sala de aula. O vice-prefeito Weliton Marcos, as secretárias Ida Madalena Francisquelli (Assistência Social), Mônica Porto (Turismo) e Vander Lima (Comunicação), e o vereador em exercício Vinicius Dantas prestigiaram o evento.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90