Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/10/2018 às 07h11min - Atualizada em 11/10/2018 às 07h11min

Vereador assume prefeitura da região do Araguaia e enxuga máquina

Antônio Borges Netão, Notícia dos Municípios / O Repórter do Araguaia
Araguaia Notícia
Rone Mureré assumiu após cassação do prefeito e vice

O vereador por três mandatos consecutivos e presidente da Câmara de Bom Jesus do Araguaia por dois mandatos, Ronaldo Rosa de Oliveira(DEM), conhecido popularmente por Rone do Mureré, assumiu em (14.09) através de uma determinação judicial a prefeitura do município graças a uma decisão unanime proferida por um colegiado do TRE que culminou com a cassação do mandato do ex-prefeito Joel Ferreira (PSDB) e do seu vice Professor Edmárcio, ambos por crime eleitoral e compra de votos na eleição municipal de 2016. Mureré foi empossado pelo tribunal e deverá convocar nova eleição no município ainda sem data definida pelo Tribunal Superior Eleitoral.

 

Outras ações que pesam sobre os ombros do ex-prefeito estão na esfera criminal, entre elas, por corrupção, desvio de dinheiro publico, enriquecimento ilícito, formação de quadrilha e improbidade administrativa. Caçado pela justiça e com todos seus bens bloqueados, Joel Ferreira ainda coleciona mais de uma dezena de ações criminais que em breve deverão ser sentenciadas pela justiça.

 

INSTALADA SINDICÂNCIA

 

Orientado pela justiça e por sua equipe, uma das primeiras ações do novo prefeito foi criar as comissões de transição e de patrimônio pelo fato de não ter recebido a prefeitura das mãos do prefeito cassado Joel Ferreira e por não saber qual o valor da divida herdada e o real patrimônio do município.

 

Rone do Mureré também determinou a criação de comissões de sindicância em todas as secretarias para apurar possíveis irregularidades herdadas da gestão anterior, as comissões foram formadas por pessoas em cargo de assessoramento e por servidores concursados, a expectativa é que ate o dia (20.10) sejam concluídas as duas sindicâncias, sobre transição e patrimônio. Nas secretarias serão concluídas no máximo em quarenta dias.  

 

ENXUGAMENTO TRANSPARÊNCIA E TRABALHO

 

Antes de completar um mês a frente do executivo, o prefeito interino, Ronaldo Rosa mostra a que veio, começa a arrumar a cidade e convencer sua população que para administrar um município não é preciso ter apenas experiência, mas responsabilidade, boa vontade, ousadia, trabalhar com transparência e determinação na aplicação dos recursos públicos. “ser prefeito não é um “bicho de sete cabeça” mas o cargo requer pé no chão, muita humildade e foco nos objetivos. “enxugar a maquina trabalhar e ser transparente é nosso principal objetivo nesse curto período de tempo”. Disse o prefeito Rone que desconversa o desejo de disputar a prefeitura na próxima eleição.

 

PRIMEIRAS AÇÕES DE GOVERNO

 

Mesmo em meio à crise política que atravessa o município e com pouca estrutura financeira, vontade politica é o que não falta em Bom Jesus do Araguaia, para isso a nova gestão não esta medindo esforços para garantir melhor qualidade de vida para seus munícipes, em pouco tempo de gestão a prefeitura conseguiu consertar e colocar toda a frota do transporte escolar rural para funcionar, dos 18 veículos que atendem os alunos da zona rural, apenas 11 estavam funcionando, sete foram recuperados e já estão regularmente transportando os alunos.

 

Outro fator importante foi levantar o abandono herdado na secretaria de obras, em apenas dez dias de gestão foram consertadas uma retroescavadeira, dois caminhões caçamba, um caminhão pipa, uma pá carregadeira e uma patrola para atender as demandas em todo o município.

 

 

Caminhões e maquinas recuperados para atender as demandas do município

 

Conclusão do Bueiro da primeira ponte que liga Bom Jesus ao assentamento Bordolândia

 

 

Construção de um bueiro sobre o córrego do Sabino Cuiabano

 

 

Patrolamento e encascalhamento dos pontos críticos da MT-433 que liga a sede do município a Alô Brasil.

 

 

Parolamento da estrada vicinal que liga Bom Jesus ao Mureré, em torno de 30 km.

 

 

Patrolamento de todas as linhas de transporte escolar em toda a gleba Bordolandia, aproximadamente 60 km.

 

Patrolamento de praticamente todas as ruas do município

 

Troca de todo os tablados das pontes sobre os córregos Traíra e Gameleira que interliga ao município de Serra Nova Dourada, sendo que toda a mão de obra foram feitas por servidores do município, uma forma de economizar recursos públicos.

 

No perímetro urbano da cidade, através da secretaria de obras, foram efetuadas limpeza e poda de grama na Creche Teodoro Frões, Escola Municipal Santa Marta, Núcleo da Policia Militar, no sistema de captação de agua e nas margens das MT´S e estrada vicinais que cortam o município, uma forma correta de eliminar o foco do mosquito do Dengue nesse período chuvoso que esta iniciando.

 

 

PERFIL DO NOVO GESTOR:

 

Ronaldo Rosa de Oliveira é casado com Sirlene Freitas dos Santos, tem três filhos e chegou a Bom Jesus do Araguaia em 1989, conquistou três mandatos consecutivos de vereador e por duas vezes seguida foi eleito presidente do legislativo.

 

     

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90