Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/10/2018 às 21h37min - Atualizada em 10/10/2018 às 21h37min

Após eleição de Mauro Mendes, Baiano agradece votos do Araguaia e prega união por MT

Naiara Martins / Assessoria
Araguaia Notícia
Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado Estadual Baiano Filho parabenizou os candidatos eleitos e chamou atenção para a grande renovação ocorrida nos parlamentos estadual e federal após as eleições do ultimo domingo (07). Baiano que este ano retirou sua candidatura à reeleição, defendeu que a união entre os poderes executivo e legislativo seja a principal diretriz do governador Mauro Mendes (DEM) a partir de 1º de janeiro. O parlamentar defende que apenas a união de esforços, conduzida de maneira humilde, será capaz de alavancar Mato Grosso do atual estado de crise.  

“Mauro [Mendes] venceu em mais de 120 municípios, em outras palavras, ele obteve aprovação na maioria das cidades, exatamente porque Mato Grosso se identificou com o perfil franco e humilde do governador; precisaremos encontrar o equilíbrio para as contas públicas, buscar recursos federais, dialogar com a bancada, bater na porta dos deputados, dos nossos senadores, as eleições acabaram, nosso partido agora é Mato Grosso. Me coloquei como colaborador do projeto “Mauro Mendes” exatamente por me identificar com o seu perfil; o estado precisa de alguém que diga sim, sim, e não não, e quando dizer, que sejam cumpridos”, argumentou Baiano.    

Com a coordenação de Baiano, o governador Mauro Mendes (DEM) atingiu 78.507 votos em 32 municípios do Araguaia, quase o dobro do alcançado pelo senador Wellington Fagundes (PR), segundo colocado com pouco mais de 39 mil votos. Em terceiro, figurou o atual governador Pedro Taques (PSDB) com apenas 18,3 mil votos.

“A resposta da população foi clara, não só no Araguaia, mas na maioria massacrante dos municípios que disseram ‘não’ ao atual modelo”, analisou Baiano, que aproveitou para agradecer a confiança depositada pelo Araguaia onde foi eleito com mais de 8 mil votos em seu primeiro mandato, 28 mil em 2014 e que agora trabalharam juntos, mais uma vez, para a eleição do novo governo.  

O deputado também foi responsável por levar o nome dos candidatos ao senado Jayme Campos eleito com 490.699 votos dos quais 61.058 obtidos no Araguaia, e Carlos Fávaro, terceiro colocado com 434.972 votos, sendo 51.163 na região. “Quero cumprimentar o senador Jayme Campos que já foi governador do estado, senador e com certeza tem muito a contribuir com Mato Grosso; ao nosso guerreiro Carlos Fávaro que enfrentou o desafio com muita bravura e quase se sagrou senador, e aqui não poderia deixar de parabenizar a senadora Selma Arruda que enfrentou duros embates durante todo o período e não se intimidou, e que a partir de 02 de fevereiro seremos todos um time por Mato Grosso”, definiu Baiano.   

Concluindo, Baiano afirmou que permanecerá em dialogo direto com o Governo do Estado na defesa das causas do Araguaia, tendo a estruturação de estradas e rodovias como uma das principais metas junto à nova gestão, seguida pelo aparelhamento da saúde, segurança pública e regularização fundiária.

“Traçamos um panorama das principais necessidades do Araguaia, temos um diagnostico de cada município e entre outras situações, precisamos que a conclusão da BR-158 seja tratada como prioridade de governo em Brasília, mas também precisamos avançar com as BRs-242 e 080, além da Ferrovia Fico; precisamos garantir competitividade à nossa produção regional. Continuaremos na defesa do Araguaia, e disso não abro mão”, finalizou o deputado que mais uma vez agradeceu a cada eleitor da região por confiar no projeto ‘Mauro Mendes’.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »