Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
05/10/2018 às 07h16min - Atualizada em 05/10/2018 às 07h16min

Período chuvoso preocupa com proliferação do mosquito da dengue no Araguaia

Agencia da Notícia
Araguaia Notícia
O início do período de chuvas preocupa as autoridades de saúde pública em Porto Alegre do Norte quanto a proliferação dos focos do mosquito que transmite a dengue.

O departamento do meio ambiente tem realizado várias ações para limpar  a cidade,  e conscientizar o cidadão da importância de manter  a cidade sempre limpa. Não é responsabilidade  só  do poder público, mais sim de todos, até mesmo porque pesquisas feitas em Mato Grosso por equipes de vigilância mostram que mais.de 80% dos focos encontrados no estado nos últimos anos estavam em residências.

Com início das chuvas cresce  a chance de proliferação  do  mosquito transmissor de várias doenças  como: Dengue, chikungunya e Zika. A única forma de prevenção e manter os lotes limpos, evitando o acúmulo de água paradas; pneus, garrafas e outros recipiente que o mosquito possa reproduzir. Se toda a população se unir por uma só causa os problemas causados por doenças que são transmitidas pelo mosquito consequentemente vão acabar e assim a população vai ter uma saúde melhor.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90