Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
03/10/2018 às 21h47min - Atualizada em 03/10/2018 às 21h47min

Graças a Deus eu terei a minha casa própria”, reage aposentada à assinatura da ordem de serviços de casas populares

Francis Amorim / Secom - BG
Araguaia Notícia
“Graças a Deus e ao prefeito Roberto Farias, vou ter a minha casa própria e deixarei de pagar aluguel”. Essa foi a reação da aposentada Irení Cardoso Loriano, que nesta quarta (3), acompanhou a assinatura da ordem de serviço da retomada das obras dos conjuntos habitacionais Carvalho I, II e III, em Barra do Garças.

Segundo a aposentada, há mais de cinco anos, quando foi contemplada com uma das 1.436 unidades, aguarda pela conclusão das obras para deixar de pagar o aluguel. “Hoje eu pago R$ 550 reais por mês. Para quem ganha um salário mínimo é muito, não sobra quase nada. Quando eu entrar para a minha casa, terei como economizar e ter uma vida melhor”, disse emocionada.

A reação de D. Irení se contrasta com a de outras pessoas que compareceram à solenidade que marcou o anúncio do reinício das obras pelo prefeito Roberto Farias e o superintendente da Caixa Econômica Federal, Moacyr do Espirito Santos.

Durante o ato, as famílias que foram prestigiar a retomada das obras ouviram, atentamente, as falas do prefeito, do representante da Caixa, vereadores e secretários. Todos lamentaram a paralisação dos serviços e levaram uma palavra de consolo ao lembrar da luta de Roberto Farias e da Câmara Municipal pela concretização desse sonho.

A secretária de Assistência Social, Ida Madalena Francisquelli lembrou aos contemplados que, com essa nova etapa, iniciada nesta quarta, todos terão que atualizar o Número de Identificação Social (NIS) para que o novo perfil das famílias seja traçado e posso, assim que as obras sejam concluídas, recebam as chaves da sua casa. 

Infraestrutura

O prefeito Roberto Farias lembrou da batalha travada para garantir a retomada das casas populares, prometeu lutar por novas moradias e destacou que as famílias que irão residir nos conjuntos Carvalho I, II e III terão toda infraestrutura, como água, rede de esgoto, luz, asfalto, creches próximas (Nova Barra e Solar Ville), uma unidade básica de saúde, além de casas ecologicamente corretas com aquecedor movido a energia solar.

“Desde 2013, quando corremos atrás dos recursos para a construção dessas casas, não paramos hora nenhum. Todos foram prejudicados pela paralisação, mas sempre mantive a esperança de vê-las concluídas e hoje vencemos mais uma etapa. Espero daqui a um ano voltar aqui e entregar as chaves para que cada família possa realizar o sonho da casa própria”, ressaltou. 

O vice-prefeito Weliton Marcos, os secretários Agvailton Alves Júnior (Planejamento Urbano e Obras), Ida Madalena Francisquelli (Assistência Social), Paulo Henrique Borges (Pesca e Aquicultura), George Maia (Gabinete e Cultura), Vander Lima (Comunicação) e os vereadores Murilo Valoes, Garrincha dos Animais, Dr. Joãozinho, Jaime Rodrigues, Celson Sousa e Valdei Pebinha,  o gerente da Caixa Econômica em Barra do Garças, Ilton Cerpa, e as gerentes da Construtora Resecom, Geusana Dias e Solange Viana, prestigiaram o evento.
Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90