Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
03/10/2018 às 06h53min - Atualizada em 03/10/2018 às 06h53min

Fotografia de Ribeirãozinho representa o estado em concurso do IBGE

A foto é de autoria do ex-vereador e radialista Arlan Catulé, que venceu na fase estadual do concurso

Kayc Alves, Semana 7 - Água Boa News
Araguaia Notícia
O 1º Prêmio Fotográfico Censo Agro 2017 terá uma fotografia de Ribeirãozinho representando o Mato Grosso. A imagem registrada nas proximidades do rio São Domingos é de Arlan Catulé, ex-vereador e radialista do município, a 540 km de Cuiabá. Na fase nacional do concurso, é o público que vota. O resultado final será divulgado no dia 15 de outubro.
 
A fotografia de Catulé concorre na categoria Cenários Rurais. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) selecionou, para três categorias, 77 fotos retiradas por recenseadores do Censo Agropecuário. Esse profissional é quem sai a campo para realizar os censos do instituto.
 
Segundo o representante de Mato Grosso no concurso, a cena foi encontrada por acaso. “Vi a árvore com a marca d'água e resolvi tirar, porque estava buscando a melhor fotografia para o concurso”, conta ao Semana7.
 
Catulé diz que participa do primeiro concurso, mas já tira fotos como hobby há muito tempo. “Tirei com um celular Iphone 8”, detalha o ex-vereador e radialista.
 
O público pode votar no site do concurso até a próxima sexta-feira (5). Basta acessar o endereço www.censoagro2017.ibge.gov.br/premio. O autor da foto vencedora na etapa nacional do prêmio leva o valor de R$ 5 mil.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90