Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
02/10/2018 às 07h11min - Atualizada em 02/10/2018 às 07h11min

Vereador Claudio Freitas destaca a vinda do Hospital do Câncer de MT nesta quarta (3/10) em Pontal do Araguaia

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
Claudio Freitas e reitor Laudemir Nogueira; ônibus de atendimento, a diretora Lelê, finado Aeriton Wagner e pai do Claudio Freitas
Uma equipe do Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCMT) vai atender nesta quarta-feira (3/10) em Pontal do Araguaia com exames preventivos de mama, próstata, boca, pele e colo do útero. Essa vinda do hospital do câncer se deve a uma solicitação do vereador de Pontal do Araguaia, Claudio Freitas, junto a direção da unidade. Este é o terceiro ano consecutivo que hospital manda uma equipe em Pontal do Araguaia. No ano passado, 600 pessoas foram atendidas com exames preventivos.

“Essa vinda tem um custo altíssimo se fosse pago no particular, e estamos trazendo de graça para comunidade”, frisou. Claudio explicou que a pessoa que for diagnosticada com algum tumor ou até mesmo com câncer já será encaminhada direto para tratamento no Hospital de Câncer de Mato Grosso em Cuiabá,

“Desde o ano de 2016 que eu tenho essa parceria com o hospital e já encaminhamos várias pacientes para lá. A luta contra o câncer ela é diária , e somos um soldado nessa guerra”, destacou Claudio.

O vereador pontalense acrescentou que foi um empenho muito grande neste ano para trazer o hospital na cidade, pois por questões financeiras, o HCMT cortou a ida em vários municípios, mas graças a boa parceria que Claudio Freitas tem com a direção, foi mantida a vinda da equipe em Pontal do Araguaia pelo terceiro ano consecutivo.

Hoje se encontram muitos pacientes de Pontal e da região do Araguaia fazendo tratamento no HCMT, e a meta é atravessar a barreira do estado e tentar levar para Aragarças GO que seria algo inédito para o hospital,

Lembrando que o Hospital do Câncer de Cuiabá é Filantrópico e vive de doações. O vereador já anunciou que um novo leilão será organizado em Pontal do Araguaia para arrecadar fundos e ajudar o hospital nessa missão de salvar vidas.

O vereador agradeceu também o apoio que recebeu da Secretaria de Saúde do município por estar ajudando e a todos os servidores envolvidos na missão de inscrever os pacientes e orientá-los durante a visita do hospital nesta quarta-feira, dia 3/10.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90