Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/09/2018 às 17h49min - Atualizada em 28/09/2018 às 17h49min

Novos leitos de UTI são inaugurados com homenagem ao médico Gentil Pagotto

Secom - BG
Araguaia Notícia
Edevilson Arneiro / Secom-BG
O Hospital e Pronto Socorro Milton Morbeck contarão com mais 11 leitos de UTI para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS.) Os leitos foram inaugurados nesta sexta (28) pelo prefeito Roberto Farias em solenidade marcada por uma homenagem especial ao médico gentil Pagotto, falecido recentemente. O novo complexo terá o seu nome em reconhecimento aos serviços prestados pela saúde de Barra do Garças.

Com um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhões, a nova UTI vai garantir um atendimento de alto padrão, com aparelhagem de última geração e estrutura em conformidade as exigências do Ministério da Saúde. Além dos novos leitos e aparelhos, novos profissionais foram contratados parta atender a demanda, entre médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. O sistema será gerenciado pela empresa Proclinic – Assistência Médica, especializada na área.

A inauguração dos novos leitos de UTI faz parte do programa de reestruturação da saúde pública implantado pelo prefeito Roberto Farias ainda em 2013, quando recebeu o hospital e Pronto Socorro com apenas dois leitos em funcionamento. De lá para cá, várias melhorias foram implementadas no setor para garantir uma saúde de qualidade aos pacientes do SUS. Entre os avanços, estão a construção e reforma de unidades básicas de saúde e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

No ato inaugural, o prefeito Roberto Farias lembrou dos investimentos realizados pela atual gestão e destacou a ampliação dos leitos de UTI. Segundo ele, Barra do Garças hoje compete com grandes estruturas médicas em termos de equipamentos, como os hospitais Sírio-Libanês e Albert Einstein, ambos em São Paulo, e referências em saúde no país. 

“Hoje é um momento memorável para Barra do Garças e um momento de justiça. Nada mais justo do que ela homenagem singela que a Prefeitura e a Câmara prestam ao Dr. Gentil, um homem dedicado e que acreditava no SUS e fez história em nossa cidade. Esse espaço recebe o seu nome, pois, trata-se de um lugar de salvar vidas e tudo nasceu do esforço do Dr. Gentil”, destacou, ressaltando os investimentos que a cidade vem recebendo com a chegada de novas empresas que acreditam no desenvolvimento de Barra do Garças.

O prefeito voltou a ressaltar o papel fundamental do Hospital e Pronto Socorro Milton Morbeck para a região. Disse que hoje mais de 33 municípios de Mato Grosso e Goiás são atendidos diariamente e, mesmo com a escassez de recursos e os atrasos de repasses feitos pelo governo, a Prefeitura tem mantido a estrutura garantindo um atendimento igualitário a todos. “Esse é o papel do poder público, levar uma saúde de qualidade a população”, defendeu.

Para a secretária de Saúde de Barra do Garças, Clênia Monteiro, a inauguração da nova UTI mostra o compromisso do prefeito Roberto Farias com a saúde do município. “Um grande investimento para salvar vidas. Barra conta agora com uma das UTI mais modernas de Mato Grosso. Tudo isso graças ao esforço de toda a administração”, ressaltou.

Emoção

Durante a inauguração, a esposa do médico Gentil Pagotto, a biomédica Mônica Caldeira Pagotto não escondeu às lágrimas ao lembrar de sua dedicação à saúde de Barra do Garças e a homenagem prestada pela Prefeitura. “Agradeço a todos pelo reconhecimento ao seu trabalho e também pela concretização desse sonho. Ele que dedicou a sua profissão com amor e carinho está feliz por essa homenagem”, agradeceu.

A inauguração dos novos leitos de UTI foi prestigiada pelo vice-prefeito Weliton Marcos, secretários do município, vereadores da bancada de sustentação do prefeito Roberto Farias, profissionais da área de saúde, parentes e amigos do médico Gentil Pagotto e pelos representantes do Governo do Estado e da Proclinic, entre eles, o presidente da Associação Mato-grossense de Terapia Intensiva, o médico Fábio Liberali. 

Ao final da solenidade, o prefeito Roberto Farias e convidados descerraram uma placa em homenagem ao médico Gentil Pagotto e em seguida, oferecido um coquetel aos presentes.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90