Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/09/2018 às 07h46min - Atualizada em 27/09/2018 às 07h46min

Faculdade Cathedral realizará ações de conscientização em Barra do Garças e Aragarças

Michele Faifer / Faculdade Cathedral
Araguaia Notícia
A Faculdade Cathedral irá realizar no dia 29/09, sábado, ações referentes ao Dia da Responsabilidade Social que foi comemorado no dia 22/09. Possuindo o Selo de Instituição Socialmente Responsável pela Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior (ABMES), a Cathedral tem desenvolvido atividades sociais em todas as esferas.

Esse ano os Projetos envolvidos nas ações são: Conscientização em Defesa da Vida; Logística Consciente; Dê o Toque, Dê a Seta; e a Conscientização sobre o Câncer Infantojuvenil. Os Coordenadores, Professores e acadêmicos da Faculdade Cathedral, realizarão orientações e farão a entrega de informativos nos Supermercados de Barra do Garças e Aragarças, na avenida Ministro João Alberto e nas principais ruas de Barra do Garças, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância dos temas abordados em seus projetos.

Uma das maiores preocupações da Instituição é com a oferta de educação superior de qualidade, desenvolvendo de maneira significativa, a consciência acerca da necessidade de se contribuir para a ascensão social do ambiente em que se vive, mediante a educação profissional. Tudo isso denota que a Instituição não se preocupa somente com a qualificação de profissionais preparados para o mercado de trabalho, mas, que está comprometida com a formação de alunos cidadãos, que estejam atentos à realidade social.

“Sabemos que a formação profissional de um aluno vai muito além da teoria aplicada em sala de aula. A Cathedral utiliza metodologias que auxiliam no desenvolvimento do senso crítico e na percepção da necessidade de se contribuir com a sociedade em que está inserido, sempre com exemplos de ética e respeito ao próximo. É por isso que dizemos que os nossos alunos saem preparados não só para o desafio do mercado de trabalho, mas também para exercer o seu papel cidadão”, ressaltou a Diretora Acadêmica, Rosilene Lopes Rocha Cardozo.

O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin, afirmou sobre o comprometimento da instituição com a população barra-garcense e da região: “a Faculdade Cathedral sempre vem comprovando sua qualidade e comprometimento com a sociedade, por meio dos seus projetos de responsabilidade social. Possuímos uma ótima gestão somada a profissionais qualificados, sempre trabalhando na elaboração de projetos que visam o bem-estar da sociedade, de forma que os alunos desenvolvam seu lado crítico, moral e social, além do profissional”, destacou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »