Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/09/2018 às 07h30min - Atualizada em 27/09/2018 às 07h30min

Ganha Tempo de Barra do Garças oferece serviços com qualidade e rapidez

Secom - BG
Araguaia Notícia
Implantado para facilitar a vida das pessoas, o Ganha Tempo de Barra do Garças está conseguindo cumprir o seu papel de oferecer praticidade e agilidade no atendimento dos serviços ofertados por órgãos dos governos federal, estadual e municipal. Inaugurada há menos de 15 dias, a unidade é a 5ª de Mato Grosso a entrar em funcionamento, reunindo em um único espaço, serviços de cidadania e assistência social à população.

Com atendimento de aproximadamente 500 pessoas/dia, o Ganha Tempo funciona de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, onde o cidadão poderá usufruir de vários serviços ofertados nos órgãos instalados pelos governos. Somente a Politec, a Secretaria Municipal de Finanças e a Junta de Serviço Militar, possuem horário de atendimento diferenciado: das 12 às 18 horas.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna


Órgãos e serviços

No Ganha Tempo estão instalados órgãos como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde o cidadão poderá solicitar a emissão da 1ª ou 2ª via do título de eleitor; certidão de quitação eleitoral e demais declarações; justificativa do voto; transferência de domicílio eleitoral e atualização de cadastro. Já o MT-Prev, oferta serviços de concessão de aposentadoria, protocolo geral e prestadas informações gerais aos servidores públicos.

Além desses órgãos, também funcionam na unidade a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), com serviços de emissão de nota fiscal avulsa (NFA e NFPA); documentos de arrecadação de impostos e taxas (ICMS, ITCD, IPVA e TACIN); protocolo eletrônico; conhecimento de transporte avulso; certidão negativas de débitos (CND-Sefaz) e informações gerais ao contribuinte, e a Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso (PGE-MT), que oferece consultas de débitos inscritos na dívida ativa e negociação dos débitos referente a dívida ativa do Estado.

Outro órgão importante, o Sistema Nacional de Emprego (Sina), presta serviços de captação e intermediação de mão-de-obra; administração de vagas de emprego; emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); habilitação do Seguro Desemprego; orientações gerais para o trabalhador e empregador, e parceria para qualificação e capacitação profissional. Na Politec, o cidadão poderá requerer a 1ª e 2ª via da carteira de identidade, entrega da carteira e certidão de antecedentes criminais e no Infocentro, poderão ser imprimidos documentos e ter acesso gratuito à internet.

O Procon também está instalado no Ganha Tempo, com informações e consultas; atendimento preliminar; registro de carta de informações preliminares (CIP) e audiências de conciliação. Ainda na unidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, oferece serviços de cadastros nos programas habitacionais do município, Estado e União; atualização de cadastro nos programas do município e orientação ao cidadão.

Para agilizar seu atendimento, antes restrito apenas na Prefeitura, a Secretaria Municipal de Finanças instalou um posto no Ganha Tempo para auxiliar o contribuinte na emissão de guias e documentos de arrecadação municipal, como IPTU, IPU, INSSQN e alvarás; atendimento ao contribuinte de nota fiscal eletrônica; lançamentos de débitos inscritos nem dívida ativa e emissão de guias da dívida ativa, moto-táxi, certidão negativa/positiva de imóvel; negativa/positiva de para pessoa física e jurídica.
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.


Já na Junta do Serviço Militar são ofertados diversos serviços ao cidadão, como a requisição do alistamento militar e 2ª via do documento de documento militar; certidão de tempo de serviço, requisição de recusa à prestação do serviço militar, emissão de taxas e multas, entrega do certificado militar, apresentação de reservista, retificação de dados cadastrais, dispensa do serviço militar, reabilitação do serviço militar, anulação de eximição, reciprocidade do serviço militar, revalidação do alistamento militar e ficha do alistamento militar.

Ainda no Ganha Tempo, a Prefeitura de Barra do Garças presta atendimento por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizando o cadastramento e atualização do cartão do SUS, Ouvidoria do SUS, consulta de serviços do SUS e impressão de resultado de exames.

Detran-MT

Outro órgão importante que atende a população na unidade do Ganha Tempo é o Detran-MT. No local o cidadão poderá solicitar a 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação, a carteira definitiva, a permissão internacional para dirigir (PID), a certidão de condutor, transferência de pontuação, emissão de licenciamento anual, taxas e realização de consultas, certidões e abertura do processo para o primeiro emplacamento.

O Ganha Tempo está localizado na avenida Salomé José Rodrigues, na quadra A, lote 1.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »