Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/05/2013 às 16h16min - Atualizada em 24/05/2013 às 16h16min

Dono do primeiro automóvel da região, ex-vereador morre aos 97 anos

Olhar Direto
Olhar Direto

A cidade de Aragarças, divisa com Barra do Garças, perdeu um dos seus pioneiros, o ex-vereador Eurides Alves de Brito, que faleceu na noite de quarta-feira (22), aos 97 anos de idade. Ele estava com problema de saúde devido a idade já avançada. Eurides ficou conhecido por ser o primeiro morador da região de Barra a possuir um automóvel, um caminhãozinho Chevrolet em 1941.

Esse fato o tornou popular porque naquela época as conduções da comunidade eram bicicletas, carroças e até mesmo cavalo. Eurides foi vereador em Aragarças por dois mandatos de 1952 a 1962 e chegou a ser presidente da Câmara Municipal justamente no período em que foram construídas as pontes sobre os rios Garças e Araguaia. Ele era militante do antigo PSD.

Natural de Filadélfia em Tocantins, o ex-parlamentar chegou em Aragarças há 73 anos onde constituiu a sua família e hoje deixa cinco filhos entre eles, o repórter da Rede Tv e Rádio Aruanã, Eurides Filho; e a viúva, dona Cícera Brito. Nessa foto cedida pela família, aparece seo Eurides ao lado do filho repórter e demais familiares comemorando o aniversário 95° aniversário.

O corpo de Eurides está sendo velado na Câmara Municipal de Aragarças onde está recebendo as homenagens de familiares, amigos e políticos da região de Barra. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »