Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/09/2018 às 22h24min - Atualizada em 25/09/2018 às 22h24min

VEJA VÍDEO: Conheça a história fascinante do idoso de 100 anos que ainda trabalha e gosta de ouvir moda sertaneja

O aposentado disse que o segredo para se viver mais é comer pouco, mas com qualidade e dormir cedo. Baiano criado em Minas Gerais, que chegou em 1950, na cidade de General Carneiro-MT onde mora até hoje.

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
Araguaia Notícia


Nem parece que este homem tem 100 anos de idade. De origem simples do campo que trabalhou em roça de toco e que foi atraído para Mato Grosso em busca de garimpo na cidade de General Carneiro em 1950.

Foi assim que começou a história de João Antônio Costa que nasceu em Ilhéus na Bahia, em 17 de setembro de 1918, mas se criou em Belo Horizonte e depois na cidade de Sete Lagoas em Minas Gerais. Com 32 anos, João pegou as malas e seguiu para Mato Grosso em busca de diamantes.

Ele conta que o garimpo já estava no seu final e logo teve que trocar a bateia pela enxada e foi trabalhar na roça de toco e plantio de arroz e feijão. E foi na roça que ele conseguiu se aposentar como lavrador e passou a morar num pequeno sítio na beira do rio Barreiro na companhia da esposa, dona Alexandrina de 83 anos, que é conhecida como Duquesa.

Um casal bastante simpático que criou onze filhos, vários netos, bisnetos e até tataranetos. “Eu aprendi a lê e escrever ainda menino lá em Minas Gerais na época da palmatória só que a professora não precisava usar ela com a gente porque a gente era comportado e estudava mesmo”, explica o aposentado. “Eu tinha que caminhar uma légua (cerca de seis quilômetros) para estudar”, completou.

Ao completar 100 anos, sr João Antônio está longe de parar com o trabalho. Ele continua mexendo com uma horta de onde tira alface, cheiro verde e cebolinha para comer e adora pescar no Barreiro. Outra alegria do idoso centenário é ouvir música principalmente clássicos sertanejos. Para tanto ele tem um som potente em casa para relembrar as modas de viola do passado. Pelo menos uma vez por semana o aposentado vem de ônibus a cidade de Barra do Garças para gravar um pen drive com músicas antigas.

No sábado, dia 22/9, familiares e amigos estiveram no sítio e fizeram uma festa surpresa para o aposentado com bolo e delicioso churrasco. A equipe do Site Araguaia Notícia esteve lá e na ocasião conheceu um pouco mais desta história fascinante de um homem de 100 anos que merece todo o nosso respeito e admiração.

Assista o vídeo do homem de 100 anos que está longe de parar e que é muito feliz com a vida que leva. E segue um vídeo de brinde onde ele está sentado ouvindo as músicas sertanejas que ele curte.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »