Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/09/2018 às 21h24min - Atualizada em 24/09/2018 às 21h24min

Ultramacho de Barra do Garças foi um sucesso com atletas de várias cidades

Assessoria
Araguaia Notícia
Edevilson Arneiro / Secom-BG
Atletas de várias regiões do país participaram da 1ª edição do Ultramacho 2018, em Barra do Garças. O evento aconteceu no final de semana (sábado e domingo), na Vila Aventura, no morro da Autonorte, na avenida Valdon Varjão. A Prefeitura por meio das Secretarias de Turismo e Saúde auxiliou a organização com serviços de apoio, orientação e saúde.

Uma grande estrutura foi montada na vila para a recepção dos atletas antes e depois das provas, com uma série de serviços incluídos, como camisetas, viseiras, sachê de protetor solar, alimentação e hidratação, estação de frutas e atendimento médico e resgate, em caso de necessidade, além de medalhas para todos os participantes.

Neste ano o Ultramacho de Barra do Garças teve duas provas, trail run e mountain bike XCO masculino e feminino, com trajeto de 6 km traçado no morro, num verdadeiro teste de resistência aos atletas participantes. Para 2019, a organização pretende incluir outras modalidade, como a prova de caiaque nas águas dos rios Garças e Araguaia. Representantes de 15 municípios vieram à Barra para participar das provas.

Além de reunir atletas de várias regiões do país para provas de resistência, o Ultramacho aproveita o evento para divulgar o potencial turístico do local onde é realizado. Em Barra do Garças, os organizadores improvisaram a Vila Aventura privilegiar a vegetação de um dos braços da Serra Azul, o morro da Autonorte, que embora seja pouco explorado, faz parte da cadeia de serras que circula a cidade.

Segundo a secretária de Turismo, Mônica Porto, a etapa do Ultramacho em Barra do Garças conseguiu atingir seu objetivo, atraindo atletas de várias cidades de Mato Grosso e Goiás, um ótimo público e, principalmente, divulgar o potencial turístico com um novo conceito de fazer esporte explorando as belezas da cidade. “O Ultramacho possui uma grande estrutura que divulga os locais por onde passa e quem ganha é a cidade que é estampada, inclusive, na revista que promove o evento”, destacou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90