Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/09/2018 às 23h12min - Atualizada em 22/09/2018 às 23h12min

Mesmo empurrado por 41 mil torcedores, Cuiabá perde título da Série C para Operário do Paraná

Derik Bueno / Rdnews
Araguaia Notícia
Um jogo emocionante e com recorde de público, o Cuiabá é vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. O Dourado foi derrotado por 1 a 0 para o Operário-PR na noite deste sábado (22), na Arena Pantanal. O duelo foi decidido no segundo tempo, em gol marcado por Bruno Batata e em grandes defesas do goleiro Simão, do time paranaense.

O primeiro tempo foi longo. Logo aos 3 minutos, o jogo foi paralisado após uma queda de energia que afetou os setores Leste e Sul da Arena Pantanal levando o marcador a ficar parado por 1h20min. Após o restabelecimento, o jogo recomeçou e o Cuiabá foi melhor. Com o apoio da torcida, o Dourado criou as melhores chances teve mais posse de bola e chegou com perigo ao gol de Simão.

Já o Fantasma se aproveitou das bolas paradas e das jogadas em velocidade de Dione. A outra chance criada foi em chute de fora da área de Cleyton, que passou à esquerda do goleiro Victor Souza. A chance mais clara aconteceu do lado mato-grossense e no último lance da primeira etapa. Danilo cobrou lateral na área, a bola quicou, a defesa paranaense deu bobeira e Adriano Pardal cabeceou livre para uma grande defesa do Simão salvando o primeiro gol do Dourado.

O segundo tempo foi com Cuiabá ditando o ritmo de jogo, mas foi o Operário-PR que abriu o placar, calando a Arena Pantanal e fazendo a alegria dos poucos operarianos. Aos 9 minutos, Cleyton acionou Quirino na esquerda, o meia invadiu a área e chutou cruzado. Victor Souza fez boa defesa mas, no rebote, Bruno Batata livre de marcação colocou o Fantasma na frente.

Depois do gol, a torcida cuiabana ecoou o grito de “eu acredito” e o Dourado partiu para o tudo ou nada. O Cuiabá chegou com perigo pelas laterais. Marino caiu para a direita para arriscar nos cruzamentos, porém parou na defesa bem postada do time visitante. Aos 29, Jenison fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Marino desperdiçou boa chance de empatar o jogo.
Nos minutos finais, o jogo ganhou emoção. Em chute à queima roupa de Danilo, Simão fez uma defesa incrível. Na sequência da jogada, em novo chute, outra grande defesa do goleiro paranaense. Ao fim, a bola ainda explodiu na trave. O Cuiabá pressionou e Operário-PR se defendeu como pode para se tornar campeão da Série C do Campeonato Brasileiro.

Os mais de 41 mil torcedores presentes saíram frustrados, mas aplaudiram o time que lutou até o fim do jogo. O Cuiabá encerra a temporada 2018 e está garantido na Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Ficha técnica
CUIABÁ X OPERÁRIO
CUIABÁ - Victor Souza; Jean (Bruno Alves), Ednei, Edson Borges e Danilo; Alê, Marino e Hiltinho (Doda), Eduardo Ramos, Adriano Pardal (João Carlos) e Jenison.
OPERÁRIO-PR – Simão; Léo, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Quirino (Robinho) e Erick; Dione, Cleyton e Bruno Batata.
GOLS – Bruno Batata
ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ) 
CARTÕES AMARELOS – Eduardo Ramos, Simão, Alê, Edinei
CARTÃO VERMELHO - 
RENDA E PÚBLICO – 41.311 torcedores R$ 568,295,00
LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90