Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/09/2018 às 14h56min - Atualizada em 20/09/2018 às 14h56min

Creches de Barra do Garças recebem brinquedos para lazer das crianças

Secom - BG
Araguaia Notícia
Secom-BG
Há duas semanas a Secretaria Municipal de Educação vem realizando entregas de brinquedos educativos para os Centros Municipal de Educação Infantil (CMEI) da cidade. Até o momento cerca de 300 unidades já foram entregues para alunos de 1 até 5 anos de idade.

Segundo estudo realizado no Instituto de Psicologia (IP) da USP pela professora e psicóloga Paula de Souza Birchal, crianças que tem contato com brinquedos e jogos educativos se desenvolvem melhor, já que incentiva à exploração lúdica e enriquece diversos aspectos da formação como a criatividade e comunicação.

Outras escolas que atendem a educação básica, mas que possuem a educação infantil também foram atendidas. Além dos itens pedagógicos, os centros de educação municipal também receberam mais de 150 metros quadrados de tatame e mais de 400 outros brinquedos como bolas, carrinhos, bonecas e velotrol.

Todos os brinquedos são utilizados dentro do ambiente de ensino com acompanhamento de um professor que oferece uma didática diferenciada aos alunos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90