Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/09/2018 às 19h56min - Atualizada em 19/09/2018 às 19h56min

Prova de Ultramacho de Barra do Garças será neste final de semana; VEJA VÍDEO

São esperados mais de 200 atletas entre profissionais e amadores. A prova é aberta para toda comunidade e o prefeito Roberto Farias recebeu a comissão organizadora do evento na quarta-feira.

Francis Amorim / Secom - BG
Araguaia Notícia
Edevilson Arneiro / Secom-BG


O esporte de aventura abre espaço em meio às belas paisagens de Barra do Garças no próximo final de semana (22 e 23). A cidade será sede do Ultramacho Exxxperience, evento que será realizado pela primeira vez na região do Vale do Araguaia. O desafio será uma trilha cravada no morro da Autonorte, na rua Mato Grosso.

Nesta quarta (19), o prefeito Roberto Farias, acompanhado pela secretária de Turismo, Mônica Porto, e pelo coordenador da prova, Tomio Uemura, secretários e vereadores, fez o lançado oficial do evento que promete ser um verdadeiro teste de fôlego e resistência para os participantes.

Com a expectativa de reunir 200 atletas de várias regiões do país, entre profissionais e amadores, o Ultramacho chega à Barra do Garças com um novo conceito de se fazer esporte: valorizar o potencial turístico da cidade-sede. Os participantes testam sua resistência física e conhecem as belezas do local.  Duas provas, mountain bike XCO e trail run, são os desafios. 

Segundo o prefeito Roberto Farias, o evento está sendo inserido no calendário turístico de Barra do Garças com o objetivo de atrair desportistas e mostrar o potencial do município com as trilhas existentes no entorno da cidade. “É uma prova reconhecida em todo o país que vai aquecer a economia, além de mostrar de divulgar Barra com o turismo de aventura”, destacou.

Para o coordenador do Ultramacho, Tomio Uemura, a prova de Barra do Garças será dividida em duas etapas. Segundo ele, no sábado (22) acontece a prova de trail run, com percurso de 6 km com nível de dificuldade acessível aos atletas amadores e no domingo (23), a competição de bike com três voltas em um circuito traçado no morro da Autonorte. “Qualquer pessoa pode participar, bata apenas se inscrever”, disse.

A secretária de Turismo, Mônica Porto ressaltou que já há alguns anos, a Prefeitura vinha trabalhando a realização do Ultramacho por ser um evento reconhecido por reunir atletas de várias regiões do país e por ser um esporte que explora as belezas naturais dos locais onde é realizado. “Estamos plantando uma semente para os próximos anos, quando realizemos outras edições”, espera.

As inscrições podem ser feitas pelo site: ultramacho.com.br ou presencial. A taxa é de R$ 100 reais e mais R$ 9 adicionais. A premiação será troféus de primeiro ao quinto colocado e medalhas aos demais participantes.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90