Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/06/2011 às 15h55min - Atualizada em 29/06/2011 às 15h55min

Meia tonelada de peixe é apreendida no Araguaia

Olhar Direto
Tv Serra Azul

Quase meia tonelada de pescado apreendido. Esse foi o resultado da operação de combate à pesca e caça predatória nos rios da região do Araguaia no feriado prolongado de Corpus Christi (quinta a domingo). O material apreendido foi apresentado na segunda-feira (27) no escritório da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) em Barra do Garças (509 km de Cuiabá).

O diretor da Sema, Cleber Fabiano, apresentou o pescado apreendido cerca de 430 quilos de pescado e alguns animais silvestres abatidos como uma paca, veado e jacaré. Ente as espécies de peixes era possível ver matrinchã, voadeira, piau, jaú e pintado. Destaque para um Jaú de aproximadamente 80 quilos que estava sendo transportado por uma dupla de pescadores de Goiânia numa caminhonete.

A maioria da apreensão aconteceu no domingo (26) na barreira da Polícia Rodoviária Federal no quilômetro 14 da BR 158, principal via de acesso ao rio Araguaia e afluentes como Kuluene, Couto Magalhães e Sete Setembro.

Foram abordadas trinta pessoas e oito responderão por crime ambiental: Alessandro José Machado é um exemplo desta trabalho preventivo que estava num ônibus interestadual, todavia não informou o destino do pescado e foi flagrado com 102,9 quilos de peixes.

Outro flagrante aconteceu com Wandelir Pacheco da Silva, 43 anos, que estava com 95 quilos de pescado e ia para Minas Gerais. A Sema vai reforçar a fiscalização no mês de julho devido ao festival de praia que atrai centenas de turistas para os rios e alguns extrapolam realizando pesca predatória.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90