Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/05/2013 às 17h13min - Atualizada em 19/05/2013 às 17h13min

Silval propõe construção de penitenciária em Barra para 400 presos

Olhar Direto
Secom - BG

Em função da interdição da cadeia, o governo de Mato Grosso está propondo construção de uma penitenciária em Barra do Garças com capacidade para 400 presos fora do perímetro urbano com investimentos na ordem de R$ 20 milhões sendo dois milhões do estado e 18 milhões do governo federal. A proposta está sendo avaliada pelo prefeito Roberto Farias (PSD) que apresentou uma área para construção da nova cadeia e demolição do atual prédio que fica no centro da cidade.

O superintendente de Gestão de Cadeias de Mato Grosso, Altair Vicente Camilo Junior, está em Barra do Garças avaliando a problemática da interdição da cadeia onde o Poder Judiciário pediu uma reforma emergencial de R$ 150 mil para liberar a unidade prisional para novos detentos. Depois que houve a interdição, os presos em flagrante de Barra estão sendo encaminhados para penitenciária de Água Boa.

E para completar o drama da cadeia de Barra, a cela provisória (corró) também foi interditado. O prefeito Roberto Farias informou que foi apresentando um terreno que está sendo analisado e terá o prazo de um ano para ser construída. Até lá, o governo do estado assumiu o compromisso de reforma a cadeia para que ele volte a funcionar.

Segundo o Juiz da 1ª vara criminal de Barra do Garças Bruno de Oliveira Marques há uma emergência na construção do novo presídio, pois o que existe está lotado e com sérios problemas em sua estrutura e uma nova cadeia irá trazer mais segurança e comodidade à população.

Beto disse que o novo presídio será mais amplo e oferecerá meios para reeducar os presos de forma que possam atuar profissionalmente na sociedade.

O superintendente de Gestão de Cadeias Altair Vicente Camilo Junior disse que além de Barra do Garças, mais 4 municípios serão contemplados e afirmou que a nova penitenciaria terá capacidade para atender 400 presos. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90