18/05/2013 às 09h14min - Atualizada em 18/05/2013 às 09h14min

Servente que matou professor após jogo de baralho é preso

Olhar Direto
Agencia da Notícia

O servente de pedreiro Josenildo Silva Santos, 28 anos, acusado de matar a facadas o professor Guiomar Souza de Lima, 33 anos, em Água Boa (830 km de Cuiabá) já está preso. Ele foi detido pela Polícia Civil numa fazenda após o cumprimento de mandado de segurança contra o acusado.

Josenildo matou por motivo fútil o professor depois de uma discussão durante uma partida de baralho, segundo ele mesmo admitiu em depoimento após a prisão dele. O assassinato ocorreu na residência onde os envolvidos moravam no bairro Guarujá, em Água Boa. Com a identificação do suspeito, o delegado de Água Boa, Carlos César Simão Leverger, representou pela prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça, na terça-feira (14).

Em posse do mandado de prisão, policiais civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Água Boa, iniciaram diligências em busca do autor do homicídio. O acusado foi localizado no início da manhã desta quarta-feira, em uma fazenda na zona rural do município.

De acordo com o chefe de operações, investigador Luciano Dias Batista, ao perceber a presença da polícia, o homicida tentou fugir, mas o local estava cercado pela equipe de investigadores. Em checagem, foi verificado que o homicida tem outras passagens pela polícia pelos crimes de lesão corporal e receptação. O acusado, natural de Santana do Ipanema, Estado do Alagoas, foi conduzido a Cadeia Pública de Água Boa.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.3%
24.4%
1.4%