Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/05/2013 às 11h58min - Atualizada em 16/05/2013 às 11h58min

Rede de enfrentamento a violência doméstica será lançada hoje em MT

Olhar Juritico
Reprodução

O Ministério Público Estadual e o Fórum de Barra do Garças promovem às 19 horas de quarta-feira (15) o lançamento da rede de enfrentamento da violência doméstica contra a mulher. A intenção é criar um mecanismo mais eficiente que ajude na proteção da mulher e na denúncia de maridos e pais espancadores.

O índice de violência doméstica ainda é muito alto em Mato Grosso. Em Barra do Garças, sete mulheres foram assassinadas em 2012. Quatro vítimas somente no mês de dezembro. A maioria dos crimes praticados por marido ou amante.

Para mudar esse quadro, a Promotoria está convocando o Poder Judiciário para se unirem ao conselho de segurança e as prefeituras no combate a violência em Barra do Garças e Pontal do Araguaia.

A rede de enfrentamento será lançada no auditório da Faculdade Univar conforme anunciou a promotora Luciana Rocha Abrão David e o juiz Wagner Plaza Machado Júnior.

Estão sendo convidados alunos de direito, assistência social, gestores públicos para participarem da solenidade desta quarta-feira. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90