Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/09/2018 às 15h01min - Atualizada em 04/09/2018 às 15h01min

I encontro de piscicultura reúne produtores e pessoas que desejam entrar no ramo

Agência Da Noticia
No último sábado, (01), aconteceu o I encontro de Piscicultura em São José do Xingu. O evento ocorreu na P.A Santo Antônio do Fontoura I, na propriedade do Valmir e da professora Célia. Ao todo 88 pessoas se inscreveram, mas de acordo com a organização, cerca de 100 pessoas se fizeram presentes.

No encontro foi servido um almoço e um lanche da tarde. Os presentes assistiram palestras sobre o manejo de peixes e sobre o mercado da piscicultura.  Wellington Corrêa, um dos organizadores do evento, abordou entre outros temas, a construção de viveiros, abastecimento hídrico, qual espécie cultivar, quanto custa o quilo do peixe produzido, onde e para quem vender o peixe. 

 De acordo com Wellington, o evento serviu para os que já trabalham com a produção de peixes se atualizar, e quem deseja entrar no ramo recebeu informações sobre o mercado. “A turma saiu de lá bem animada, bem empenhada em mudar algumas coisas, em crescer. Aqueles que estavam buscando informações para entrar nessa atividade, obtiveram bastante resposta daquilo que eles realmente tinham dúvidas”, informou.

O representante da Empaer/MT, Mário César Barbos, por sua vez, falou sobre a produção de pirarucu e laboratório de alevinos. O Engenheiro de Pesca, Dreyfus Lincoln Silveira, debateu sobre comércio interno, externo e governamental, linhas de crédito, produção em sistema integrado.

Os organizadores do evento ressaltaram que o encontro atendeu a todas as expectativas. “Nosso evento foi muito bom, atendeu a todas as expectativas, o público bem participativo”, contou Wellington, planejando uma próxima edição. “Eu creio que já vai ser uma porta para um próximo evento, com as pessoas mais interessadas” explicou.

Em um balanço, a organização acredita que os presentes receberam informações que podem ser colocadas em prática, sustentando o sucesso do encontro. “Sem dúvida, o evento foi um sucesso pleno e nós cremos que logo, logo estaremos promovendo um outro evento, ás vezes até no primeiro semestre do ano que vem”, detalhou Wellington Corrêa.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90