Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/09/2018 às 07h29min - Atualizada em 03/09/2018 às 07h29min

Cerca de 9 mil cães e gatos foram imunizados no dia D de vacinação contra raiva em Barra do Garças

Campanha continua até o dia 30 de setembro, doses podem ser retiradas no Cecap e haverão pontos de vacinação no município até atingir a meta

Secom - BG
Araguaia Notícia
Ricardo Manciolli / Secom-BG
Durante o sábado a Secretaria de Saúde de Barra do Garças realizou o dia D da campanha de vacinação contra a raiva, nas unidades de saúde e pontos de vacinação a procura foi grande durante todo o dia com imunização de aproximadamente 9 mil cães e gatos. Foram imunizados aproximadamente nove mil animais de estimação entre gatos e cachorros. 

A campanha segue até o dia 30 de setembro e o objetivo vacinar 15 mil animais. "Disponibilizaremos vacinas as pessoas que procurarem a Vigilância Ambiental no Cecap com isopor com caixa de gelo e ainda terão ações de vacinação nos bairros mais afastados bem como em alguns pontos da cidade, essas ações serão comunicadas previamente", explicou o Coordenador da campanha Antônio Thiago Santana.

O técnico da Vigilância em Saúde citou ainda que falta a vacina na zona rural, "esse quantitativo vacinado ainda não foi contemplado com a zona rural distrital, ainda ocorrerá a vacinação nas fazendas no entorno bem como distritos de Vale dos Sonhos e Indianópolis/Tabazul".

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »