Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/09/2018 às 07h24min - Atualizada em 03/09/2018 às 07h24min

Equipe de Cáceres vence Festival de Pesca de Barra do Garças com premiação de 42 mil reais

Redação Araguaia Notícia / Secom - BG
Araguaia Notícia
Edevilson Arneiro / Secom-BG
Terminou no final da tarde de domingo (2/9) o Festival de Pesca organizado pela prefeitura de Barra do Garças com premiação no valor de 42 mil reais. A equipe Karajá, da cidade de Cáceres, sagrou-se campeã com 40.070 pontos e ganhou um barco de alumínio para seis pessoas com motor de 15 HP.

Na segunda colocação ficou a equipe Os Cajabiaras, de Barra do Garças, com 16.225 pontos e que ganhou um motor de 15HP. No terceiro lugar ficou a equipe Look Mesa, Barra do Garças, com 15.270 pontos e que recebeu um barco de alumínio.

Na quarta colocação, Deus é Fiel, Aragarças, com 11.020 pontos, e que faturou uma Tv de 43 polegadas. E na quinto lugar a equipe do Zeferino e Wilza, de Aragarças, com 10.385 pontos e que recebeu um gerador GT 9500 H.
Vale destacar que a equipe Karajá, de Cáceres, já conquistou dez campeonatos estaduais de pesca esportiva (pesca e solta).

Depois de 14 anos, a cidade de Barra do Garças voltou a promover o Festival de Pesca com a administração do prefeito Roberto Farias. Quem foi ao Porto do Baé para prestigiar a volta do festival foi surpreendido pela organização e, principalmente, pela feira que reuniu os produtos náuticos, artesanatos, agricultura familiar, empresariais, um museu com o acervo de animais taxidermatizados (com a preservação da pele para fins de exposição) no Centro Oeste, projeto desenvolvido pela secretaria estadual de Cultura e stands de órgãos públicos como a secretaria Municipal de Cultura, entre outros.
 
O público se encantou com a diversidade do festival que, embora seja de pesca, procurou valorizar a cultura regional e oportunizar aos artesãos, aos pequenos produtores e comerciantes, e até mesmo as grandes empresas, mostrar e comercializar os seus produtos ou fechar o seu negócio. Na feira você encontra de tudo um pouco, e de qualidade. Vale a pena conferir!
 
A diversificação de atrações do Festival de Pesca Esportiva promete ser um sucesso de público. Além da feira, o visitante ainda poderá assistir shows de som automotivo, regional, acompanhar o torneio de truco e o concurso Garota e Garoto Festival de Pesca. Quem não foi na abertura tem a oportunidade de ver de perto a partir das 8 horas desta sexta-feira (31).
 
Segundo o secretário de Pesca e Aquicultura, Paulo Henrique Borges, a equipe da secretaria, com o apoio dos parceiros envolvidos no evento, trabalharam intensamente para que o festival voltasse a ser realizado em Barra do Garças. “Isso é fruto desse esforço. Todos se empenharam e esperamos que os competidores e a população saiam satisfeitos e desde já, prometemos que em 2019, será ainda melhor”, projeta.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »