Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/08/2018 às 07h12min - Atualizada em 29/08/2018 às 07h12min

Águas de Barra do Garças participa de sessão ordinária na Câmara Municipal

Assessoria / Nascentes do Xingu
Araguaia Notícia
Na segunda-feira (27.08), a Águas de Barra do Garças participou da sessão ordinária da Câmara Municipal. O representante da concessionária, engenheiro e especialista em saneamento, Fernando Lima, respondeu aos questionamentos dos vereadores e apresentou ao Legislativo e à comunidade informações sobre as melhorias contínuas realizadas na prestação dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto.
 
Durante a sessão, os parlamentares reiteraram a busca por informações a favor da população e esclareceram dúvidas sobre os investimentos da concessionária, o atendimento aos consumidores, compromissos relativos aos prazos, tarifas vigentes, qualidade das obras realizadas, operação dos sistemas de água e esgoto, cobrança do serviço de esgotamento sanitário, disponibilidade da rede de esgoto e a ampliação do acesso ao saneamento no município.
 
O representante da Águas de Barra do Garças enfatizou o comprometimento da concessionária para aprimorar os serviços diante de todas as solicitações recebidas e, apresentou as recentes melhorias executadas no sistema de abastecimento, como a setorização para melhoria no fornecimento de água nos bairros Sena Marques e extensão de rede no Mangueiras, pontos mais altos da cidade.
 
Segundo ele, a concessionária também realizou a substituição de bomba da elevatória de água e interligação de redes, beneficiando a região da Nova Barra e a ampliação de rede nos bairros Morada do Sol, Serra Azul, Toledo e Santo Antônio. Entre as ações de ampliação do serviço, o engenheiro informou que a empresa investiu no aumento do quadro de atendentes na unidade, fez a instalação de senha eletrônica e, reforçou a frota de equipamentos para execução de serviços com a aquisição de novas retroescavadeiras e caminhões equipados com caçambas.
 
Para Fernando Lima, a participação da concessionária na Câmara Municipal é importante para aproximar os vereadores e a população de assuntos relacionados à prestação dos serviços de água e esgoto. “A Águas de Barra do Garças está sempre disposta a prestar esclarecimentos, ouvir e atender as solicitações dos vereadores e da população. Estamos abertos ao diálogo e queremos trabalhar em parceria com a comunidade, conhecer as necessidades de melhorias e garantir ainda mais a eficiência e qualidade dos serviços prestados. Agradecemos a oportunidade em mostrar a atuação da concessionária de forma transparente, pois esse é o nosso papel junto ao município e aos barra-garcenses”.
 
O vereador Alex Matos (PRB) agradeceu a presença do representante da Águas de Barra do Garças, que atendeu a convocação do Legislativo e se mostrou aberto para responder aos questionamentos da população. “A gente entende que os números reais são aqueles que chegam dos moradores. Recebemos inúmeras demandas da população, por isso, é importante que a concessionária apresente respostas pontuais para as situações e, soluções aos pedidos da população”.
 
A Águas de Barra do Garças fica à disposição da população para mais informações e esclarecimentos na Central de Atendimento, localizada na Rua Amaro Leite, 288, Centro e também no 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos e pelo 4020 1038 para ligações de celulares.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90