Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/08/2018 às 23h21min - Atualizada em 28/08/2018 às 23h21min

Ambientalistas conseguem localizar e salvar curicaca vítima de pescadores em Barra do Garças; VEJA VÍDEOS:

A ave estava com dificuldade para voar porque estava com os pés enrolados numa linha de pesca

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia


Um grupo de ambientalistas vibrou muito na noite de terça-feira (28/8) ao localizarem uma curicaca que estava com os pés enrolados numa linha de pesca. A ave, muito típica na bacia do rio Araguaia, foi vítima de pescadores que deixaram tralhas antigas na beira do rio. 

Principalmente a sobra de linhas que ficam enroladas e eles jogam na margem do rio virando uma espécie de bucha. E foi numa bucha dessa que uma curicaca se enrolou no fim de semana e ficou praticamente impossibilitada de voar no Porto do Baé. 

Várias pessoas ficaram sentidas com essa situação. O promotor de festas Rappa Eventos postou várias fotos e até um vídeo com o drama do animal e convidou os ambientalistas para salvarem o animal. O vereador Francisco Garrincha também entrou na parada e finalmente conseguiram localizar a curicaca na noite de terça-feira. 

Veja os vídeos da curicaca antes e depois do episodio da linha de pescador. Mais uma vez parabéns aos ambientalistas na pessoa do Garrincha um incansável do Meio Ambiente na região de Barra do Garças. 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90