28/08/2018 às 23h21min - Atualizada em 28/08/2018 às 23h21min

Ambientalistas conseguem localizar e salvar curicaca vítima de pescadores em Barra do Garças; VEJA VÍDEOS:

A ave estava com dificuldade para voar porque estava com os pés enrolados numa linha de pesca

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia


Um grupo de ambientalistas vibrou muito na noite de terça-feira (28/8) ao localizarem uma curicaca que estava com os pés enrolados numa linha de pesca. A ave, muito típica na bacia do rio Araguaia, foi vítima de pescadores que deixaram tralhas antigas na beira do rio. 

Principalmente a sobra de linhas que ficam enroladas e eles jogam na margem do rio virando uma espécie de bucha. E foi numa bucha dessa que uma curicaca se enrolou no fim de semana e ficou praticamente impossibilitada de voar no Porto do Baé. 

Várias pessoas ficaram sentidas com essa situação. O promotor de festas Rappa Eventos postou várias fotos e até um vídeo com o drama do animal e convidou os ambientalistas para salvarem o animal. O vereador Francisco Garrincha também entrou na parada e finalmente conseguiram localizar a curicaca na noite de terça-feira. 

Veja os vídeos da curicaca antes e depois do episodio da linha de pescador. Mais uma vez parabéns aos ambientalistas na pessoa do Garrincha um incansável do Meio Ambiente na região de Barra do Garças. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%