28/08/2018 às 07h14min - Atualizada em 28/08/2018 às 07h14min

Depois do Barra do Garças e Luverdense, Cuiabá conquista acesso a Série B do Campeonato Brasileiro

A equipe do Dourado empatou de 2 a 2 com o Atlético, no Acre, e conquistou a façanha. Veja os gols logo abaixo:

Araguaia Notícia
RD News / Globo Esporte G1 MT

O Cuiabá Esporte Clube está na Série B do ano que vem ao lado do Operário/PR, Bragantino e Botafogo, ambos de São Paulo. Por ironia, os quatro do Grupo B garantiram o acesso. O atual campeão mato-grossense garantiu o acesso após empatar de 2 a 2 com o Atlético no estádio Florestão, na capital do Acre, Rio Branco. Com isso, o Cuiabá se torna o terceiro time de Mato Grosso a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro a alcançar essa proeza foi o Barra do Garças Futebol Clube em duas temporadas: 1994 e 1995. O Galo da Serra conseguiu chegar a Série B após sagrar-se campeão do Seletivo Nacional da região Norte-Centro Oeste em que derrotou na final o time do Nacional do Amazonas em 1993. Recentemente que passou pela Série B foi o Luverdense que permaneceu nessa divisão até o ano passado.

Atlético/AC 2 x 2 Cuiabá 

E o Dourado conseguiu o acesso com brilhantismo. Alê abriu o placar aos 5min da etapa final e Bruno Sávio ampliou aos 27. O galo Carijó diminuiu aos 36 com Rafael Tanque e empatou aos 41 com Diego.

Na etapa inicial o Dourado foi bem melhor que o Galo Carijó, mas não converteu as oportunidades de gols criadas durante os 45 minutos iniciais. O time da casa tenta furar o bloqueio do clube mato-grossense, mas os homens do técnico Itamar Schulle, bem postados em campo, impediam os ataques do time da casa. O Cuiabá era melhor em campo e nas poucas vezes que chegava a meta adversária era com perigo, mas pecava nas finalizações terminado o primeiro tempo em 0 a 0. O empate era bom para o Cuiabá.

No segundo tempo o Cuiabá voltou melhor e nos minutos iniciais levou perigo a meta defendida por Ruan e aos cinco minutos o atacante Alê, autor do primeiro gol na Arena Pantanal no jogo de ida, foi feliz no Florestão e ao chutar forte em direção ao gol, errou o chute, e a bola acertou o zagueiro Rafael Tanque e enganou o goleiro Ruan, que nada pode fazer para evitar o 1 a 0 a favor do Dourado. O gol deu uma injeção de ânimo aos visitantes e outras diversas oportunidades de aumentar o placar foram criadas, mas sem sucesso.

Mas aos 27, o meia Bruno Sávio, um dos melhores do Cuiabá em campo, recebeu a bola no meio de campo e se livrou das marcações e próximo do área chutou com categoria fazendo 2 a 0 a favor do campeão mato-grossense o que seria a classificação certa à fase semifinal e também o acesso garantido à Série B do ano que vem. Mas o Galo Carijó acordou em campo e diminuiu com Rafael Barros aos 36, ao escorar o escanteio do setor esquerdo e fazer 2 a 1. O empate veio também de um escanteio do setor direito e desta vez o zagueiro Rafael Tanque cabeceou no canto esquerdo do goleiro Victor Souza: 2 a 2.

O árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira deu cinco minutos de acréscimo e o time da casa teve duas reais chances de virar o jogo, mas o goleiro Victor Souza, que havia falhado em alguns lances, se redimiu e garantiu o empate e consequentemente o passaporte para a Série B de 2019. Na semifinal o Cuiabá vai enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto (SP) fazendo o primeiro jogo na Arena Pantanal. Público e renda não foram divulgados.

Ficha técnica

Atlético - Ruan; Matheus, João Marcos (Igor), Diego e Alfredo (Rafael Tanque); Leandro, Taua, Kassio e Eduardo; Neto e Rafael Barros. Técnico Álvaro José
Cuiabá - Victor Souza; Jean, Ednei, Edson Borges e Marcelo Xavier; Escobar, Alê e Eduardo Ramos;  João Carlos (Adriano Pardal) e Bruno Sávio (Jenison). Técnico Itamar Schulle
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira e seus assistentes foram Miguel Caetano Ribeiro da Costa e Alex Ang Ribeiro, todos de São Paulo

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »