27/08/2018 às 16h00min - Atualizada em 27/08/2018 às 16h00min

Brinquedo de parque de diversões quebra e deixa 4 adolescentes feridas

Três meninas tiveram fraturas e escoriaçãos. Uma delas está em estado grave e foi encaminhada para o Huana

Mais Goiás
Araguaia Notícia
Um acidente em um brinquedo em parque de diversões deixou quatro adolescentes feridas na madrugada deste domingo (26), em Ceres, cidade localizada a cerca de 170 quilômetros de Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas são todas do sexo feminino, com idades próximas dos 16 anos. Três delas apresentaram escoriações e fraturas, e a uma delas, mais grave, tem possível traumatismo craniano.

Testemunhas relataram ao Mais Goiás que, por volta das 2 horas, a velocidade do brinquedo Surf aumentou e a barra de segurança se soltou.”A barra caiu e as pessoas foram arremessados para alto”, disse uma moradora da cidade, que não quis se identificar.

As meninas feridas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Samu, e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Ceres. De de lá, três delas seguiram para hospitais da cidade. O Mais Goiás tentou contato nesses locais, mas como não foi informado o nome das vítimas, não foi possível checar o estado de saúde delas.

A quarta vítima foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) em estado grave. O hospital informou que irá divulgar o estado de saúde dela no final da tarde de hoje.
Investigação

A Polícia Civil foi acionada e realizou perícia no local neste domingo (26). Hoje também estão sendo ouvidas testemunhas e os proprietários do Parque Norte TecnoPark. O empreedimento foi montado no Centro da cidade por ocasião da Feira da Indústria e Comércio de Ceres e Rialma (FEICER), que acontece todos os anos no município.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os brinquedos foram inspecionados e atendem a legislação em vigor. A corporação ainda ressaltou que parque possui o Certificado de Conformidade (Cercon)e o proprietário do empreendimento também apresentou a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e laudo de todos os brinquedos.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.2%
4.4%
17.2%
77.1%