23/08/2018 às 14h25min - Atualizada em 23/08/2018 às 14h25min

Prefeito Roberto Farias participa da inauguração da loja Pernambucanas em Barra do Garças

Assessoria
Araguaia Notícia
Barra do Garças ganhou nesta quinta-feira (23), mais um grande empreendimento: o grupo Pernambucanas. A inauguração foi prestigiada pelo prefeito Roberto Farias, diretores da empresa e populares que acompanharam o descerramento da placa inaugural, que marcou o retorno da loja 20 anos depois de ter fechado sua filial na cidade.

A chegada das Pernambucanas à Barra do Garças era aguardada com expectativa pela geração de emprego e a comercialização de uma variada linha de produtos, como vestuários, calçados, cama, mesa, banho e eletrodomésticos. Desde às primeiras que antecediam a abertura, centenas de pessoas já se aglomeravam em frente à loja para aproveitar os descontos especiais de inauguração.

“Eu fico emocionado ao ver o retorno da Pernambucanas à Barra do Garças. Me lembro quando criança da loja na rua Mato Grosso e hoje, tenho a grata satisfação de participar da inauguração de mais um empreendimento que vai gerar emprego e renda para o município. Preparamos a cidade para isso e hoje estamos colhendo os frutos desses investimentos que foram feitos para reestruturá-la”, disse Roberto Farias.

O prefeito ressaltou que Barra do Garças vem se transformando em um dos maiores centros comerciais de Mato Grosso com a chegada de empresas como a Havan, o Barra Center Shopping, a Concessionária Toyota, o Atacadão e em breve, a inauguração de uma fábrica de sal mineral. “Esses investimentos vem confirmar a pesquisa da Revista Exame que apontou Barra como a 8ª melhor cidade do país para se investir. O retorno é esse”, destacou.

Segundo o diretor do grupo Pernambucanas, Sérgio Borrielo, a loja de Barra do Garças é a 34ª do Centro Oeste, região escolhida para o projeto de expansão da empresa, que prevê ainda a inauguração de outras seis lojas nos próximos meses. Em Barra, serão gerados 60 empregos diretos e indiretos, com perspectivas de evolução.

“Esse ano estamos completando 110 anos de existência e esperamos ficar mais 110 anos em Barra do Garças. Para nós é uma satisfação retornarmos à cidade, principalmente, com esse apoio que estamos recebendo do prefeito Roberto Farias e da população local”, agradeceu Sérgio.

Ligação familiar

O conselheiro e sócio-proprietário do grupo Pernambucanas, Thomas Lundgren se emocionou ao se referir à Barra do Garças, lembrando que seu avó, Chafik Bittar, foi um dos fundadores da cidade. “Para nós é uma alegria voltar a região e, pra mim, particularmente, um orgulho especial pela ligação familiar que tenho com Barra do Garças”, ressaltou.

Em todo o país, o grupo possui 331 lojas com previsão de inaugurar mais 17 lojas em Mato Grosso e Goiás.

Além do prefeito Roberto Farias, prestigiaram a inauguração da Pernambucanas o vice-prefeito Weliton Marcos e os secretários de Gabinete, George Maia, Agricultura, Fabiano Dalla Agnol e de Comunicação, Vander Lima.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%