23/08/2018 às 06h35min - Atualizada em 23/08/2018 às 06h35min

5º encontro da cadeia produtiva do leite será realizado sábado em Nova Xavantina

NX1 / Água Boa News
Araguaia Notícia
O 5º Encontro da Cadeia Produtiva do Leite, “Nosso Leite” de Nova Xavantina será realizado neste sábado, (25/08) na Granja Gir do produtor de Leite senhor Lauro Levi Stanke, próximo ao Banco da Terra, ao lado esquerdo da BR 158, sentido Nova Xavantina Àgua Boa.

O Encontro da Cadeia Produtiva do Leite terá início às 13h, com a abertura oficial, e o encerramento às 17h.

Haverá capacitações durante o evento, com a palestra: Como produzir leite de maneira mais rentável, que será ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Fernando Bueno, Especialista em produção de ruminantes e MDA gerenciamento de empresas produtoras de leite. Serão oferecidas ainda Oficina 1: Gerenciamento do Crescimento de fêmeas no rebando, ministrado pelo Técnico Diego e Oficina 2: Uso do quadro reprodutivo como ferramenta no controle reprodutivo do rebanho, ministrada pelo técnico Danilo.

O projeto é desenvolvido pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Xavantina, através da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Agricultura Familiar, e o Encontro da Cadeia Produtiva tem por objetivo, reunir produtores rurais e gestores públicos, para discutir a importância da atividade leiteira para o desenvolvimento regional, por meio da integração e cooperação da cadeia.

O público alvo do evento são os produtores rurais de Nova Xavantina, Água Boa, Canarana, Nova Nazaré, Novo São Joaquim e Torixoréu.

O evento é constituído de espaço para palestras e oficinas de capacitação.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.9%
23.7%
1.3%