Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/08/2018 às 17h54min - Atualizada em 21/08/2018 às 17h54min

Estudante de medicina assassinada no Paraguai é velada na Câmara de Pontal do Araguaia

G1 GO / Jornal da Cidade MT
Araguaia Notícia
O corpo da estudante de medicina Erika de Lima Corte, de 29 anos, encontrada morta em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, foi velado na Câmara de Vereadores de Pontal do Araguaia-MT, onde a família dela mora. Várias amigos, parentes e conhecidos das cidades vizinhas compareceram ao velório levando os pêsames aos familiares. 

Erika foi cruelmente assassinada na madrugada da segunda-feira (20). Segundo a perícia, o corpo de Erika tinha marcas de pelo menos 16 perfurações na região do tórax e pescoço.

Segundo familiares, antes de ser trasladado o corpo foi velado no Paraguai, onde ela estudava e tinha amigos. Depois disso, o pai dela foi até o país para buscar o corpo da filha.

Erika é filha do ex-prefeito de Pontal do Araguaia, Raniel Antônio Corte, e da ex-secretária municipal de Educação, Marleide de Lima Corte. A jovem foi servidora do município e trabalhou como enfermeira.

O caso

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela polícia de Pedro Juan Caballero, o corpo foi encontrado com um pano branco sobre o rosto, no quarto de um apartamento.

Ela dividia a residência com a colega de faculdade, Milena Oliveira. À polícia, a jovem relatou ter saído de casa por volta de 17h e, quando retornou de madrugada, encontrou o corpo da colega no quarto.

O Ministério Público do Paraguai, apontou dois suspeitos de terem cometido o crime. Segundo o órgão, os dois se encontraram com a vítima na noite anterior ao crime.

As investigações tentam apurar se algum deles teria entrado na casa da vítima. Segundo o promotor, Gabriel Segovia, a jovem estava solteira e não tinha relacionamentos amorosos.

Luto oficial

Em nota, a prefeitura de Pontal do Araguaia lamentou a morte da jovem e decretou luto oficial de três dias.

“Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade”, diz trecho do comunicado.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »