Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/08/2018 às 12h47min - Atualizada em 21/08/2018 às 12h47min

Confresa realiza ação de combate ao trabalho infantil exploração sexual de crianças e adolescentes

Agência Da Noticia
A Prefeitura Municipal de Confresa por meio do CREAS está realizando um ciclo de palestras nas escolas do campo, com o objetivo de alertar as comunidades para um tema que requer muita atenção por parte da administração pública, que é a exploração do trabalho infantil e a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Na sexta-feira 17 de agosto, a equipe do CREAS visitou as escolas Municipais, Pau Brasil na agrovila Três Flechas e Escola Jacaré Valente, debatendo com a equipe gestora das escolas e realizando palestras para os estudantes.

O Coordenador do CREAS, José Nilton, disse que as vítimas muitas vezes não falam por medo ou vergonha, mas que esta aproximação da administração pública quebra a barreira, “a nossa missão é identificar e acompanhar possíveis casos de abuso sexual e trabalho infantil e para isso é importante que as pessoas se sintam seguras para falar a respeito”.

O intuito é visitar todas as escolas na zona rural com este ciclo de palestras, a Secretária Leidiane Freitas, falou da importância deste projeto, “o objetivo maior é erradicar de vez essa problemática do Trabalho infantil e abusos sexuais contra crianças e adolescentes no município de Confresa. É Importante a participação de toda comunidade na identificação dos possíveis agressores, pois são vidas de inocentes que estão em jogo, faça sua parte e denuncie”!

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90