Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/08/2018 às 07h39min - Atualizada em 20/08/2018 às 07h39min

São José do Xingu é um dos municípios brasileiros do selo da Unicef

Agência da Notícia
Araguaia Notícia
O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Administração Pública Municipal realizou no dia 30 de julho de 2018, em São José do Xingu, o 1º Fórum Comunitário. Segundo os organizadores, ações como essa vem motivando e fortalecendo a comunidade do munícipio, aprovado no Selo Unicef.

O Fórum aconteceu no CRAS e contou com a participação de mais de 60 pessoas, dentre eles, representantes dos mais diversos segmentos da sociedade civil, governamental e religiosa, sendo crianças e adolescentes, jovens, adultos e idosos vindos dos diversos setores e localidades do município.

A mesa foi composta pelo prefeito municipal, Luiz Carlos Nunes Castelo, secretários municipais, representantes do Comitê Gestor, pelo presidente do CMDCA, pela Articuladora e Mobilizadora de jovens no Selo UNICEF.

Em suas falas, todos estenderam saudações e lançaram o desafio assumido ao aderir o Selo. O evento foi conduzido pelo Comitê Inter setorial do Selo UNICEF no município, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), juntamente com facilitadores das secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, onde foram discutidas temáticas diferentes, de acordo com os indicadores de impacto social.

A partir dos resultados obtidos, o Comitê Inter setorial, poderá elaborar o plano de ações até 2020, que norteará o município neste processo de construção. Para a organização, o fórum Comunitário foi um espaço de encontro, disseminação de informações e diálogo sobre políticas públicas no município, onde a comunidade pode participar da análise da situação das crianças e adolescentes, sugerindo ações e comprometendo-se no monitoramento e avaliação dos impactos das Políticas Sociais voltadas a este público.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »