18/08/2018 às 17h00min - Atualizada em 18/08/2018 às 17h00min

Polícia Civil apreende armas e recupera trator em assentamento agrário

A apreensão foi realizada num assentamento da cidade de Doverlândia-GO pela Civil de Caiapônia e Iporá-GO

Araguaia Notícia
Assessoria / PJC - GO

Na manhã de quinta-feira (16/08/2018), equipes da Polícia Civil de Caiapônia e Iporá recuperaram maquinário agrícola e realizaram a apreensão de armas de fogo ilegais, em região de assentamento rural na cidade de Doverlândia-GO.

Por ocasião da ação policial foi realizada a prisão em flagrante de VILSON JUNHIO DA SILVA, 54 anos anos, pelos crimes de Exercício arbitrário das próprias razões e por Posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

O autor teria de forma arbitrária subtraído um trator de uma fazenda vizinha com a intenção de receber uma suposta dívida pela venda de gado. Diante dessa subtração, o proprietário da máquina agrícola teria ido até a fazenda do autor no sentido de recupera-lá, ocasião em que teria sido ameaçado de morte.

O Delegado Marlon Souza Luz tem alertado que tais regiões, apesar de serem constituídas em sua maioria de gente honesta e trabalhadora, têm se tornado refúgio para foragidos da Justiça e para o esconderijo e utilização de veículos provenientes de roubo e furto, além de homicídios e violência doméstica contra a mulher, sobretudo com a utilização de armas de fogo.

"Tais assentamentos, implantados de maneira irresponsável pelo Governo Federal, em regiões distantes dos centros urbanos, se tornaram um barril de pólvora, fomentadores de toda sorte de crimes, diante da total ausência do poder público em ações sociais, educacionais, de saúde e principalmente nas questões de segurança pública", afirmou o Delegado Marlon.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »