Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/08/2018 às 12h29min - Atualizada em 16/08/2018 às 12h29min

Paciente morre em hospital de Sorriso (MT) após contrair vírus da gripe H3N2

A morte ocorreu no dia 18 de maio, mas a causa só foi descoberta nesta semana. O vírus H3N2 é um tipo de vírus Influenza A que, como o H1N1, causa gripe.

G1 MT
Araguaia Notícia
Um paciente de 40 anos morreu internado em um hospital particular em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, após contrair o vírus da gripe H3N2 em Mato Grosso. A morte ocorreu no dia 18 de maio, mas a causa só foi descoberta nesta semana.

Exames laboratoriais confirmaram nesta semana que a vítima, que trabalhava como soldador, morreu por complicações da doença. O paciente morava em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.

Já em coma induzido, ele foi trazido para um hospital particular de Sorriso onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e morreu no dia 18 de maio.

O vírus H3N2 é um tipo de vírus Influenza A que, como o H1N1 (aquele da gripe suína) causa gripe. O H3N2 é um vírus peculiar, pois nesta última temporada americana, observou-se que ele sofreu uma mutação e conseguiu “enganar” a vacina da gripe.

Apesar de a morte ter acontecido na UTI de um hospital particular em Sorriso, por ser morador da cidade vizinha, o óbito é contabilizado no município de Lucas do Rio Verde,

A coordenadora de vigilância em saúde da secretaria municipal de saúde em Lucas do Rio Verde, Keli Paludo Fernandes, destaca que não há motivos para pânico, mesmo entre as pessoas que tiveram contato com a vítima.

“Nós procuramos a direção do hospital particular de Sorriso. Eles informaram que já foram notificados sobre esse caso positivo para H3N2 e que tomaram todas as medidas de precaução para combate a doença”, declarou.

O exame foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen) e entregue à família do paciente.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90