Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/08/2018 às 18h00min - Atualizada em 13/08/2018 às 18h00min

Barra do Garças lança Feira da Terra com produtos biorregionais

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
Começou no sábado, dia 11/8, a Feira da Terra com valorização de produtos manufaturados no município de Barra do Garças e alguns produtos no quintal de casa. Produtores de artesanatos, artigos de marcenaria, camisetas, produtos agroecológicos e pães caseiros se uniram para oferecer essa feira alternativa.

Muita gente compareceu na primeira edição da feira e puderam conferir os produtos até mesmo uma linha de produtos veganos foi oferecido (alimentos sem origem animal) com pães feitos apenas de trigo e água.

A Sheila de Paula, que trabalha como cozinha, levou vários tipos de doces e pães comercializados de forma artesanal. Já o senhor José Dias, que mora perto do Correios na rua 1º de Maio, esteve expondo as popas de suco de tamarindo. “Eu cultivo esses tamarindos no fundo da minha e faço as popas bem concentradas”, explica o aposentado que ficou satisfeito com a feira da Terra.

O espaço oferece também vários produtos de artesanato camisetas, brincos, colares e anéis confeccionados com produtos do cerrado. Bolsas, redes e tapetes confeccionados com produtos recicláveis também foram apresentados. Tem exemplo de uma bolsa feita com sacos de cimento que são jogados fora, mas na da artesã virou obra de arte. Vale a pena conferir essa feira e prestigiar os produtores biorregionais de Barra do Garças.

A feira será oferecida todo sábado de manhã na rua Goiás número 1050 na Panta Rei camiseteria.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90