Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/08/2018 às 12h55min - Atualizada em 13/08/2018 às 12h55min

Escolas da Educação infantil recebem brinquedos pedagógicos

Agência Da Noticia
O Aprendizado passa por várias etapas, brincar aprendendo é uma das formas mais eficazes de se concretizar o aprendizado. Os brinquedos pedagógicos são uma forma de enriquecer diversos aspectos da formação da criança, através do lúdico.  

As crianças da Educação Infantil de Confresa vão contar com novos brinquedos pedagógicos, recebidos da vara do trabalho, por meio de um projeto elaborado pela Secretaria de Educação que contemplou as escolas do município.

Segundo a assessora da Educação Infantil, Edelaine Mendes, são brinquedos que trabalham o lúdico, estimulam a criatividade e o pensar, portanto, essenciais nesta fase do desenvolvimento das crianças.

“Entre os brinquedos que chegaram, está a casinha teatro de fantoches, que permite às crianças construir o conhecimento através do brincar, revivendo clássicos da literatura infantil, ressaltou Edelaine”.

A Secretária de Educação Agenora Moraes enfatizou a importância das parcerias como esta, pois, os recursos advindos das multas trabalhistas podem ser revertidos em investimentos para a sociedade e, neste caso contemplou a educação infantil de Confresa. “Estas são realmente políticas públicas que funcionam e que foi possível graças ao bom relacionamento que o Prefeito Ronio Condão mantém com todas as esferas públicas”. 

Segundo o Prefeito Ronio Condão, todas as parcerias que vierem a somar e que beneficiar sociedade e o cidadão têm o apoio e o aval da Prefeitura.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90