Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/08/2018 às 07h05min - Atualizada em 08/08/2018 às 07h05min

Morre filha prematura da prefeita de São Felix do Araguaia

Autoridades e amigos fazem visita a Janailza Taveira

Vanessa Lima / O Repórter do Araguaia
Araguaia Notícia
Os pêsames a prefeita Janailza

Morreu a pequena Luara Taveira Leite, filha da prefeita de São Félix do Araguaia-MT, Janailza Taveira Leite e Wemes Leite. Luara, que nasceu de sete meses, lutou por nove dias pela vida, mas infelizmente não resistiu e faleceu no sábado (04/08), na cidade de Cuiabá. Ela nasceu no dia 27 de julho, quando o mundo testemunhou um dos espetáculos mais fascinantes do ano, o fenômeno lunar estava na mira de astrônomos e curiosos. De tom avermelhado, o eclipse conhecido como "lua de sangue" "o mais longo do século". O nascimento de Luara estava previsto para o dia 28 de setembro, ela decidiu vir ao mundo aos sete meses de gestação. “Chegou!!!!! chegando, e partiu já deixando saudades, mas levando alegrias ao céus. A sonoridade do nome LUARA se assemelha com a junção da Lua e Araguaia, foi nome cuidadosamente escolhido pelos pais.

Na segunda-feira, 06/08, vários amigos e autoridades politicas foram até o hotel Paiaguás, onde se encontra a prefeita Janailza, para prestarem solidariedade, pelo o momento de tristeza em que a prefeita enfrenta, pois se sabe que Luara não morreu, apenas transformou em uma brilhante estrela, que veio e foi como o Eclipse que iluminou no momento de sua chegada, sendo que o eclipse conhecido como "lua de sangue" pode ser visto por uma hora e 43 minutos, diferente de LUARA que permaneceu por nove dias, chegando até a adormecer por alguns momentos nos braços da mamãe Janailza e do papai Wemes, que ambos sorriam enquanto LUARA olhava e ao mesmo tempo despedia do aconchego familiar. Um vídeo publicado recentemente, no Facebook, tem comovido diversas pessoas ao mostrar a mamãe da pequena LUARA tentando amamentar um anjo antes de subir para o céu. Desde que LUARA, foi morar com Deus, o casal Janailza e Wemes vem recebendo mensagens de apoio que chegam de todos os lados.

 

 “Não temos palavras para descrever essa criança maravilhosa de Deus. LUARA, com seu lindo sorriso e amoroso coração, trouxe alegria, mesmo por ter ficado pouco tempo conosco. LUARA foi à filha perfeita que todo pai e mãe desejam para toda a vida. Foram momentos de emoções e alegrias. E eu só tenho a agradecer a Deus. LUARA passou para um nível mais alto, do natural para o sobrenatural. Se tornou bálsamo e o responsável por isso é Deus. Ainda emocionado, Wemes deixou um recado para as famílias que estão sofrendo uma perda. A mensagem que eu deixo é confiar em Deus, os planos Dele são mais altos”, – declarou o papai Wemes.

 

A prefeita agradeceu primeiramente ao Senhor Jesus Cristo o filho vivo de Deus, aos parentes e amigos (a)s, que orou e rezou pela pequena LUARA, a agora um ANJO PROTETOR que ora e reza por todos. “Ela foi forte, guerreira. Passamos por momentos difíceis e belos, tivemos a honra de sermos PAIS e saber tão grande é o nosso amor, aprendemos a cada vez mais sermos fortes e confiantes em nosso DEUS. Pois bem, tivemos o privilégio, mesmo que em tão pouco tempo, porém tempo muito valioso, de ainda pegar no colo, trocar fraldas, e tirar leite para amamentar um ser fruto do nosso amor e agora anjo do Senhor! Te amamos e para sempre te amaremos nossa Princesinha e nosso anjinho LUARA TAVEIRA LEITE”, disse a prefeita.

 

A morte é algo difícil e chocante, mas inexoravelmente um dia ela baterá à nossa porta; não sabemos a hora e o dia, se virá de forma repentina ou antecedida de prolongado período de sofrimento. Ao nascermos a única certeza, um dia haveremos de morrer. Quanto mais amada e admirada a pessoa tiver sido em vida mais doloroso o sentimento de pesar e saudade dos que ficam. O luto e a tristeza fazem parte da última despedida, pois não somos robôs insensíveis, mas pessoas providas de almas. Para superar a dor e a tristeza pela morte de alguém se procura consolo em Deus, somente ele é capaz de nos dar forças para continuarmos firmes e fortes na caminhada da vida.

 

Autoridades que estiveram visitando o casal em Cuiabá: Governador de Mato Grosso; Pedro Taques (PSDB), Deputado Federal; Nilson Leitão (PSDB), Deputados Estaduais; Dr. Leonardo (SD) e Guilherme Maluf (PSDB), ex-secretário adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro (PSDB), vereadores de São Félix do Araguaia; João Neto da Garagem (PSDB), Patrícia Paiva (PSD), Mazinho da Água (PSB) e Gesner Biondo (PPS), além do Empresário do distrito de Espigão do Leste; Domingos Sávio juntamente com a esposa Janailda, Empresário e proprietário do restaurante do Solar das Águas em São Félix do Araguaia; Messias e dentre outras.

 

LUARA foi enterrado na tarde de sábado, 4, no Cemitério de Cuiabá.

 



 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90