06/05/2013 às 12h28min - Atualizada em 06/05/2013 às 12h28min

Garoto de 17 tenta matar o irmão de 13 por causa de televisão

Olhar Direto
Ilustração

O que era para ser uma descontração em família quase termina em tragédia na cidade de Barra do Garças devido a uma briga de dois irmãos por motivo banal. Um garoto de 13 anos estava em casa assistindo televisão juntamente com o primo no momento em que o irmão de 17 chegou e mudou o canal da TV.

O irmão mais novo reclamou e o mais velho lhe aplicou uma "gravata" - golpe também conhecido como mata-leão - no pescoço do caçula quase matando a vítima por estrangulamento. Ele só não conseguiu esse intento porque o primo entrou no meio e conseguiu separá-los. O incidente aconteceu na noite de sexta-feira (3) no bairro Santo Antônio.

O caso foi parar na delegacia. E o que mais causou perplexidade é que adolescente agressor não mostrou arrependimento e ainda fez ameaças de novamente agredir o irmão. O delegado plantonista Joaquim Leitão registrou o ato infracional por tentativa de homicídio e sugeriu a internação do agressor.

Segundo Leitão, hoje não compete mais aos delegados a aplicabilidade da pena a menores infratores e sim ao Ministério Público Estadual (MPE). “A informação que eu tenho é que o promotor acolheu a sugestão e o infrator deve ficar pelo menos 45 dias internado”, completou. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.5%
1.4%