Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/08/2018 às 18h22min - Atualizada em 07/08/2018 às 18h22min

Carro de pescador cai no Rio Araguaia após ser arrastado enquanto tentava puxar canoa

O fato aconteceu na cidade de Aruanã por causa do veículo que estava sem freio de mão, o motorista não conseguiu pará-lo durante o reboque.

G1 GO
Araguaia Notícia
O carro de um pescador caiu dentro do Rio Araguaia, no domingo (5/8), enquanto ele tentava puxar uma canoa que estava na água, na cidade de Aruanã, na região noroeste de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, como o veículo não tinha freio de mão, o motorista não conseguiu pará-lo durante o reboque, e a embarcação acabou o puxando para dentro da rio.

Segundo o sargento Cristiano Aparecido de Oliveira, um dos bombeiros que atendeu à ocorrência, o pescador conseguiu sair do carro a tempo e não se feriu.

“Já estava no final do dia, escurecendo, quando ele retornava da pescaria. Ele foi retirar a embarcação da água, com uma carretinha engatada, mas o barco acabou puxando o carro para o rio, fazendo-o andar em marcha à ré, deixando-o parcialmente submerso. Felizmente ninguém se feriu”, disse o bombeiro.

O caso ocorreu por volta das 20h de domingo, no Porto da Associação dos Pescadores e Guias Turísticos de Aruanã (Aspega), em Aruanã. O pescador estava em um GM Monza, com um reboque, tentando retirar a canoa da água quando o acidente aconteceu.

Após o carro cair na água, a equipe do Corpo de Bombeiros compareceu ao local e, com a ajuda do caminhão da corporação, o veículo foi retirado do Rio Araguaia.

“Primeiro fizemos a ancoragem do veículo, para ele não afundar mais, depois, retiramos o carro, o rebocando com ajuda do caminhão da guarnição. Depois disto retiramos a embarcação e tudo foi entregue ao proprietário”, contou o sargento.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90