07/08/2018 às 14h11min - Atualizada em 07/08/2018 às 14h11min

Prefeitura conserta semáforo e restaura faixas de pedestres em Barra do Garças

Assessoria
Araguaia Notícia
A Prefeitura de Barra do Garças por meio da secretaria de Transportes e Serviços Públicos ampliou as ações de melhorias no setor central da cidade e no bairro Jardim Nova Barra. Os serviços visam garantir segurança no trânsito e melhorar o tráfego de veículos em uma via pública ainda não pavimentada.

Segundo o secretário, César Magrini, as ações se concentraram na recuperação do semáforo do cruzamento das avenidas Ministro João Alberto e Presidente Vargas, restauração das faixas de pedestres, e no encascalhamento da rua Filinto Muller.

De acordo Magrini, a secretaria de Transportes e Serviços Públicos realiza levantamentos diários de problemas que afetam o dia-a-dia da população e que precisam de manutenções de rotina. A partir desse diagnóstico, as equipes entram em ação para solucionar o problema.
“Um semáforo não avisa quando vai dar problema e por essa razão é preciso estar atento em caso de emergência, e foi o que ocorreu. O reparo foi feito com agilidade em um dos pontos mais cruciais da cidade”, disse o secretário, que contou com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para isolar o local enquanto os técnicos trabalhavam.

Além do reparo no semáforo, a Prefeitura providenciou a restauração de todas as faixas de pedestres da cidade com o reforço da pintura para dar mais segurança a população. “Com o tempo é comum a deterioração da pintura e nessas ações de rotina incluímos esse reforço com atenção especial aos pontos de maior aglomeração de pessoas, como as rotatórias, por exemplo”, destaca.

Rua no Nova Barra

Outra ação da secretaria de Obras aconteceu na rua Interventor Filinto Muller, no Jardim Nova Barra. Como o terreno é arenoso, a Prefeitura fez o encascalhamento atendendo pedido da população, enquanto o município aguarda a liberação de recursos para a pavimentação de novas ruas e avenidas nos bairros ainda não beneficiados.
Imagem

Imagem


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%