Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/08/2018 às 18h58min - Atualizada em 05/08/2018 às 18h58min

3 irmãs morrem afogadas ao salvarem irmã mais nova de 5 anos em prainha de MT

RD News
Araguaia Notícia
Morreram afogadas no domingo (5/8) três irmãs, de 13, 11 e 10 anos, em Nova Bandeirantes (a 1.100 Km de Cuiabá). Elas pularam no rio, para tentar resgatar a mais nova das irmãs, uma menina de 5 anos, que também estava se afogando no rio São João. A pequena escapou mas as outras – que também não sabiam nadar direito - não.  

Tudo aconteceu diante dos olhos dos pais das crianças, que são lavradores na zona rural da cidade. A mãe está no hospital, em choque, e o pai, resolvendo questões burocráticas do funeral, também transtornado.

No local conhecido como Prainha havia cerca de 50 pessoas tomando banho de rio. O dia, na cidade, está quente e é costume o lazer na região do afogamento.

Foram essas pessoas que resgataram os corpos, achados mais abaixo, onde há poços profundos que chegam a 5 metros. Na parte rasa, a praia tem 30 centímetros de profundidade. A menina de 5 anos estava brincando, quando foi sendo levada pela correnteza e as irmãs pularam para salvá-la.

Equipe do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, que atende às cidades da regional, entre elas Nova Bandeirantes, já estava organizando os equipamentos para sair, quando recebeu a notícia de que os corpos já haviam sido resgatados e o médico da cidade constatou os óbitos.

O investigador da Polícia Civil de Nova Bandeirantes, Odiel, que atendeu à ocorrência, dá detalhes sobre a tragédia. Segundo ele, os corpos ainda estão na Delegacia Municipal, mas devem ser liberados nas próximas horas para o sepultamento triplo.

A cidade está chocada com a ocorrência.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90